Matrícula online Educação SP 2020

Matrícula online Educação SP 2020
5 (100%) 1 vote[s]

Novidades para moradores de São Paulo que a partir deste ano podem fazer matrícula online, essa é uma decisão da Educação SP que anunciou a modalidade da matrícula digital 2020 na plataforma da Secretaria Escolar Digital, onde também podem ser feitas a rematrículas escolas SP 2020.



Matrícula online Educação SP 2020

Educação SP inova para facilitar a vida dos pais que têm filhos com idade escolar, com matrículas e rematrículas 2020, que passam a ser online para acesso às aulas nas escolas da rede estadual de educação.

Matrícula online Educação SP

As matrículas nas escolas públicas de São Paulo eram realizadas pessoalmente até 2018. A partir de 2019 a Secretaria da Educação de São Paulo começa a receber matrículas e rematrículas feitas pela internet, modo já adotado pelas secretarias da educação estaduais das demais regiões do Brasil e por várias secretarias municipais de educação.

Matrícula online é a melhor maneira de garantir vaga em escola pública, tanto municipal quanto estadual. Em São Paulo, a matrícula online para ingresso em escolas estaduais é novidade, mas matrículas online para escolas municipais já ocorrem em algumas cidades de SP. Essa informação deve ser obtida na escola de interesse.



Matrículas online Escolas Públicas SP

Para matrículas online, a Educação SP disponibiliza o site sed.educacao.sp.gov.br. Nesse site os pais ou alunos maiores de 18 anos devem fazer a matrículas, mas também tem a opção de matrícula via aplicativo Minha Escola, o qual pode ser baixado pelo Play Store ou Apple Store (sistema Android ou IOS).

Procedimento para matrícula digital Sed SP

A matrícula rede estadual SP passa ser pela internet e quem pretende reservar vaga para 2020 precisa adotar a modalidade. No entanto, é necessário ser feito primeiro o cadastro dos pais e alunos na escola, pelo menos nesse primeiro ano de integração da plataforma online, primeiro ano de modalidade de matrícula digital da Sed SP. Já que, em 2020 o processo de cadastramento será online

Para isso, o responsável pelo aluno, ou mesmo o aluno quando maior de idade, precisa ir até a escola de interesse, portando o comprovante de endereço, RG e certidão de nascimento do aluno. O responsável deve levar também o seu documento pessoal.

Obs. na página de notícias da Educação SP, onde informa a modalidade de matrícula online, não diz qual o documento próprio o responsável deve levar. Com isso, uma boa dica é, leve o RG e CPF, pois esses são os documentos mais importantes e os que mais são solicitados para qualquer situação.



Cadastro Educação SP 2020 – escolas estaduais

-Alunos que já estudam na rede têm de 26/08 a 23/09 para fazer o cadastro pessoalmente na escola para depois fazer a rematrícula online 2020.

-Novos alunos que vão ingressar na rede em 2020 vão poder fazer o cadastro de 01 a 31/10/2019.

Depois que cadastrado, é só acessar o sed.educacao.sp.gov.br, depois a página específica (página para cadastramento), e então seguir com o processo de matrícula online Sed SP 2020.

Quem precisar de suporte, pode ligar no 0800 77 00012.

Informações encontradas em nosso site estão aqui
www.educacao.sp.gov.br



Comente aqui

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.