Matricula Escolas Estaduais PB 2019

Avalie

Encontre aqui informações sobre Matrícula Escolas Estaduais Paraíba 2019 para entrada de novos alunos na rede estadual de Educação PB, que vão ingressar no ensino fundamental, médio e EJA fundamental e médio e de matrículas de alunos que já estudam em escolas da rede. Abaixo estamos informando com mais detalhes sobre matrículas PB 2019.

Matrícula Escolas Estaduais PB 2019

Podem participar crianças e alunos que vão iniciar os estudos 2019 nas escolas do estado da Paraíba. São alunos que vão ingressar nas turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental com idade a partir de 6 anos, ensino médio regular e EJA fundamental 1º segmento para quem tem idade mínima de 15 anos e 2º segmento para pessoas com idade a partir de 16 anos e EJA ensino médio para adultos com idade mínima de 18 anos.

Planejamento de Matrícula Escolas PB 2019

Calendário de matrículas escolas estaduais da Paraíba 2019 ainda não está disponível. As datas informadas a seguir são referentes às matrículas 2018. Estamos utilizado essa referencia para ajudar as pessoas a planejarem a matrícula 2019. Servem como base e assim os pais e alunos ficam mais atentos com o período de matrícula.

As matrículas Escolas Estaduais PB 2019 dos alunos matriculados na rede no ano letivo 2018 podem no mês de novembro. Matrículas de novos alunos ocorrem no mês de dezembro. Esses devem levar cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar para efetivação da matrícula, que será no mesmo mês. Aulas do ano letivo das escolas estaduais da Paraíba começam em fevereiro 2019.

(Informações sobre ensino integrado 2019) Cursos técnicos gratuitos integrados com o ensino médio – Educação Paraíba.

SEE PB abre vagas para curso Técnico em Mecânica, em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Cozinha, Técnico em Design de Móveis e mais, para os quais há vagas para candidatos de escola pública e da escola privada, sendo que a maioria das vagas é destinada aos alunos de escola rede pública.

Os cursos devem ser ministrados nas seguintes escolas : ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho que fica na cidade de João Pessoa, ECIT Erenice Cavalcanti Fideles em Bayeux e ECIT João da Matta Cavalcanti de Albuquerque em Mamanguape.

Inscrições cursos gratuitos integrados PB

Devem ser feitas nas escolas citadas, na data a ser informada pela SEE. Na hora de fazer a inscrição, o candidato menor de idade deve ser acompanhado de seu responsável e todos interessados nos cursos precisam levar dentro do período mencionado cópia de um documento com foto como o RG, histórico escolar e a ficha de inscrição preenchida e assinada. Aguarde publicações da Educação no siteparaiba.pb.gov.br.

Dicas e opiniões do blog

Quem sonha em finalizar os estudos básicos e já ingressar na carreira profissional, uma boa oportunidade é fazer curso técnico integrado com o ensino básico, pois assim que acaba estudos o aluno já pode procurar emprego, já que é uma profissional formado como técnico nível médio.

Mas mesmo que seja muito bom fazer curso integrado, é importante que o jovem faça o que gosta, pode acontecer que os cursos ofertados pela SEE PB não sejam da área de interesse e se insistir pode acabar fazendo o curso à toa, sedo assim uma perda tempo. Caso o candidato não encontre o curso que gostaria de fazer, aguarde outras oportunidades do governo da Paraíba ou do governo federal como os cursos ofertados pelo programa Pronatec.

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.