Matricula Sesi SP Ensino Médio 2022

Veja quando começa o processo de matrícula SESI SP Ensino Médio 2022 oferecido em mais de 30 escolas Sesi, que se encontram em várias regiões de São Paulo, as quais recebem alunos vindos das escolas Sesi, rede pública e de outras redes de ensino.



Matricula Sesi Ensino médio 2022

Sesi Educação de São Paulo recebe inscrições 2021 de jovens que vão fazer matrícula ensino médio 2022, sendo os filhos de funcionários da indústria contribuinte do Sesi SP e não contribuintes.

Quem são os beneficiários das empresas contribuintes do Sesi

São filhos das pessoas que trabalham no Sesi SP, no Senai SP, FIESP, CIESP e IRS. Esses têm prioridade nas vagas abertas pelo Sesi, mas todos os jovens com idade certa para ingresso no ensino médio regular podem concorrer as vagas.

SESI SP EJA EAD gratuito

Para quem tem mais de 15 anos e ainda não terminou os estudos básicos o SESI SP EAD oferece EJA fundamental e médio gratuitos a distância. Confira aqui como participar.



Distribuição das vagas ensino médio SESI SP

A instituição abre inscrição em dois períodos. O primeiro é para processo seletivo dos beneficiários Sesi para ingresso no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e esses ocupam as vagas na seguinte ordem : alunos vindos de escolas Sesi (transferidos para série seguinte), alunos com irmão matriculados em escolas Sesi e alunos que repetiram de ano.

O segundo período de inscrição Sesi SP é aberto para os não beneficiários logo após o primeiro período de inscrição. Esses participam da seleção também, mas é preciso aguardar a distribuição das vagas dos alunos prioritários. Então os não beneficiários ocupam vagas remanescentes abertas no Sesi SP após processo seletivo alunos beneficiários.

Para ingresso no ensino médio os candidatos costumam fazer prova seletiva, mas por conta da pandemia, a seleção está sendo feita mediante sorteio e análise do histórico escolar. Disciplinas a serem analisadas são língua portuguesa e matemática.



Inscrição Sesi Ensino Médio 2022

Ocorre no site hotsite.sesisp.org.br/processoseletivo

O período de inscrição Sesi SP costuma ser aberto entre outubro e novembro, mas a data certa ainda não foi divulgada. Então, pais que desejam matricular os filhos em uma unidade Sesi em 2022 deve ficar atento com os prazos abertos em 2021 para ingresso no ano letivo 2022. Abaixo estamos informando as datas 2020-2021 para nossos leitores se basearem por meio delas.

Cronograma Sesi 2020-2021

Inscrições Sesi para beneficiários – de 03 a 09/11
Inscrições Sesi para não beneficiários – de 11 a 13/11
Sorteio vagas/escolas Sesi – dia 19/11
Entrega de documentos para matrícula Sesi do 1º ao 3º ano do ensino médio – de 30/11 a 22/12

Encontre uma escola Sesi e telefone de contato aqui : www.sesisp.org.br/unidades



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.