Matrícula UMEI Belo Horizonte 2021 – Prefeitura BH

Você que tem filho pequeno de 0 a 5 anos e quer colocá-lo na creche ou escola pública de BH , deve ficar atento com o período de matrícula para vagas nas UMEIs Belo Horizonte 2021, a Prefeitura BH começa receber matrículas de crianças de 0 a 5 anos que vão ingressar na pré-escola, nas Unidades Municipais de Educação Infantil 2021 e também de grávidas que querem vagas para seus bebês.
Prefeitura BH



Matrícula UMEI Belo Horizonte 2021

A Prefeitura de BH abre período de matrícula de crianças que vão ingressar nas UMEIS Belo Horizonte 2021 e as vagas estão garantidas para todos que realizaram o cadastro dentro do prazo, que é feito para ingresso das crianças que ainda não frequentam a educação infantil e as que estão vindo de outras escolas, crianças matriculadas em escolas municipais ou em creches não precisaram do cadastro para garantir vaga e dos bebes que ainda vão nascer.

Para no letivo 2021 a Prefeitura de BH começou receber cadastros na educação infantil. Grávidas e pais de crianças de 0 a 5 anos podem fazer cadastro no mesmo período, dentre a data publicada pela prefeitura. Para 2021 a Prefeitura recebe cadastro de gestantes e assim elas podem garantir vaga para o bebê quando nascer e o cadastro deve ser feito em seu nome no mesmo link informado abaixo.

Matrícula UMEI Belo Horizonte 2021 – Prefeitura BH

A Prefeitura de BH informa que o prazo de matriculas na educação infantil e para o ensino fundamental começa dia 30/11 e vai até 04/12/2020 para crianças de 4 a 5 anos.



Cadastro online educação infantil BH 2021 – 3ª etapa

Ocorre no site da Prefeitura BH prefeitura.pbh.gov.br até 30/11/2020.

Para fazer o cadastro, entre na página clique em Nova Inscrição ou no link Cadastro que aparece o campo que pede a data de nascimento do aluno (escreva o dia, mês e ano), depois informe nome completo e RG do aluno, nome e CPF da mãe e do pai, para então passar para próxima fase do cadastramento.

Dicas – pais ou responsáveis pelas crianças que não tiverem acesso a internet ou que tiverem dificuldades de fazerem o cadastro, podem ir em uma das gerências regionais de educação que ficam em vários bairros de Belo Horizonte como Bairro/Centro, Floresta, São Paulo, Carlos Prata, São Bernardo ou pode ir até uma escola pública de BH onde há laboratório de Informática implantado pelo Programa Escola Aberta, que atende nos finais de semana.

O resultado da distribuição das vagas 2021 nas escolas e Umeis BH será divulgado no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Então fique atento com os prazos para não perder a oportunidade de fazer a matrícula do seu filho em escola pública de BH, no ano letivo 2021.

Informações sobre matrículas de das crianças de 0 a 3 anos deve ser feita na data informada no site acima. Fique atento!

Abaixo estamos informando nomes e endereços das algumas das unidades Umeis BH

UMEI Ceu Azul – Rua São João Batista do Glória, 96, Jardim Leblon, Regional Venda Nova
UMEI Baleia – Rua Benjamim Guimarães
UMEI Jardim Guanabara – Rua João Alvares Cabral, 47, Jardim Guanabara
UMEI São Bernardo – Rua Cecília Pinto, 105, São Bernardo
UMEI Planalto – Rua Luiz de Mello Mattos, 215, Planalto
UMEI Venda Nova – Rua Doutor Alvaro Camargo, 14
UMEI CAC Havaí – Av. Costa do Marfim, 480 – Estrela Dalva
UMEI Gameleira – Av. Amazonas, 5855 – Gameleira
UMEI Castelo – Rua Castelo de Alcázar, s/n
UMEI Cavalinho de Pau – Rua Circular, 310 – São Gabriel
UMEI Timbiras – Rua dos Timbiras, 1645
UMEI Minaslândia – Rua Maria Madalena Esteves, 95
UMEI São João Batista – Rua Prof. Aimoré Dutra, 514
UMEI Jardim Vitória – Rua Branca, 51 – Bela Vitória
UMEI Caívari – Rua Capivari, 1026 – Bairro Serra




15 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.