Matrícula Web MT 2020 Seduc

Alunos que vão fazer Matrícula Web MT 2020 devem saber que já podem fazer o cadastro pelo site matricula.seduc.mt.gov.br, opção para alunos novos que vão ingressar nas escolas estaduais de Mato Grosso, alunos vindos de outras redes de ensino, estado ou país, alunos que vão pedir transferência e para alunos desistentes que querem volta à escola e estudarem no ano letivo 2020.


Matrícula Web MT 2020 Seduc

Matrículas Web Seduc MT 2020 devem ser abertas para alunos de creche com idade de 2 anos completos até 31/03, alunos com idade a partir de 6 anos que vão ingressar nas séries do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, alunos do ensino médio regular, alunos com idade a partir de 15 anos que vão ingressar no EJA fundamental e os que têm idade a partir de 18 anos que vão fazer o EJA médio em 2020.

Fazer Matrícula Web MT 2020 Escolas Rede Estadual

Seduc disponibilizou o sistema matricula.seduc.mt.gov.br/matriculaweb2020 para cadastro e para matrículas web de novos alunos, alunos que vão pedir transferência e alunos desistentes. Os cadastros para todos iniciam dia 03/03/2020. Todos que fizerem o cadastro vão fazer matrícula web e confirmação de matrícula que é direto na escola, em período diferente de acordo com a escola.

Após fazer matrícula pela internet, o sistema vai imitir um comprovante com data e horário de atendimento. O comprovante deve ser impresso e entregue na escola onde o aluno vai estudar na hora da confirmação de matrícula.




– Para alunos da educação infantil que vão para as creches, para dos alunos que vão estudar nas escolas estaduais, transferência e desistentes que perderam o prazo de matrícula primeira fase devem aproveitar a segunda fase de matrícula Web 2020, que vai de 03 a 09/03/2020.

Alunos maiores de idade e pais de alunos menores devem ficar atentos com os prazos e também com lista de documentos necessários. Quem deixar de comparecer na escola dentro da data ou não tiver todos os documentos importantes, a matrícula será cancelada. Isso pode ocorrer também se o aluno não tiver idade compatível para a série que deseja cursar em 2020 e se os dados registrados no sistema tiverem incorretos.

Documentos para confirmação de matrícula escolar MT 2020

Para as unidades da educação infantil – certidão de nascimento, tipo sanguíneo e fator RH, foto 3×4, cartão de vacina e esse deve está atualizado, senão, procure um posto de saúde com urgência, além dos documentos do responsável pelo aluno e comprovante de endereço. O responsável precisa apresentar seu RG e CPF e também atestado de trabalho, pois creches são exclusivas para os pais que trabalham. Se o aluno já tiver CPF pode levar também, mas não é obrigatório.

Para confirmação de matrículas nas escolas estaduais Mato Grosso 2020 – certidão nascimento ou casamento, RG e CPF sendo as cópias e originais, também tipo sanguíneo e fator RH, comprovante de endereço e, se aluno vem de outra rede levar o histórico escolar e se vem de escola da rede estadual MT atestado de transferência.

O CPF não é obrigatório para parte dos alunos, ele é apenas opção para esses : educação infantil, ensino fundamental primeiro ciclo, educação do campo, quilombola e indígena e para alunos do Projeto Educar e Escola Nova Chance.

Na hora de fazer o cadastro online, o aluno ou seu responsável deve escolher uma das escolas que estão participando da Matrícula Web 2020 e confirmar matrícula na mesma. Se a escola de interesse não tiver na lista é necessário ir até a escola. Seduc publicou a relação de escolas que estão participando e em nosso artigo você pode conferir algumas delas.




Escolas Estaduais de Cuiabá que recebe matrícula Web de 03 a 09 de março 2020

Escola Maria Eunice D. Barros/Educação infantil
Escola Nasla Joaquim Aschar/Educação infantil
Escola Estadual Sousa Bandeira
Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves

Escola Agenor Ferreira Leao
Escola André Alvelino Ribeiro
Escola Antonio Epaminondas
Escola Barão de Melgaço
Escola Dione Augusta Silva Souza
Escola Djalma Ferreira de Souza
Escola Dr. Mario de Castro

Muito mais escolas da cidade de Cuiabá e das demais cidades do Mato Grasso devem receber matrículas de alunos pela internet. Para conferir a lista completa, acesse o site www2.seduc.mt.gov.br/matriculas-web-para-novos-alunos-comecam-nesta-terca-feira-03 e depois clique na Portaria.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.