matriculaonline.al.gov.br Matriculas AL 2017

Leia nosso artigo sobre as matrículas Alagoas 2017 divulgadas pelo site matriculaonline.al.gov.br e fique por dentro do cronograma de matricula em Maceió 2017 e demais cidades, que serão abertas logo mais para cadastro de alunos que devem iniciar o ensino fundamental, ensino médio, médio integral, ensino médio integrado e EJA, nas escolas da rede estadual em 2017. Educação AL informa período de matrícula AL 2017 nas escolas estaduais onde oferecem aulas em período da manhã, tarde e noite e das escolas de Alagoas que vão oferecer o ensino médio integral e ensino médio integrado com o curso profissionalizante, que vão funcionar das 07h às 17h40.

educacao-al







matriculaonline.al.gov.br Matriculas AL 2017

Matrículas online Alagoas 2017

Serão abertas para cadastro de alunos que vão fazer do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, alunos do 1º ano do ensino médio, 1º ano do ensino médio integral, 1º ano do ensino médio integral integrado com a educação profissional, 1º ano do ensino médio integrado com a educação profissional e EJA fundamental e médio.

Matrículas escolas estaduais de Alagoas 2017 serão abertas no site matriculaonline.al.gov.br. Para dar início, primeiro é necessário fazer o cadastro com os dados do aluno, nome da mãe se tiver declarada na certidão de nascimento, senão, clique em mãe não declarada. Depois de preencher os campos vá em Pesquisar Aluno para prosseguir com o cadastro e reservar a vaga. Pode informar no cadastro até três opções escolas e turno. Após finalizar é necessário imprimir o comprovante.

Na hora de fazer matrícula online o aluno escolhe um turno para aulas mas pode ser que o turno desejado não seja escolhido, pois isso depende da disponibilidade de vagas de cada escola. As vagas não serão preenchidas por ordem de inscrição, haverá seleção de alunos através de algumas prioridades, como : pessoa com deficiência, aluno da rede pública estadual de ensino, aluno mais novo, proximidade da residência, alunos de outras redes públicas.




Matrículas pela internet podem ser feitas de 07 a 14 de janeiro de 2017. Resultado pode ser conferido de 21 a 23 de janeiro no mesmo site. Aluno deve conferir em qual escola foi designado para confirmar matrícula na mesma. Confira quais documentos precisa levar no dia e se tiver faltando é bom já ir providenciando.

Precisa da cópia e original da certidão de nascimento, casamento ou o RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, laudo médico se for portador de deficiência, cartão do Bolsa Família se tiver, histórico escolar se tiver vindo de outra escola, foto 3×4, cartão de vacina para alunos do 1º ao 5º ano  e no local assinar termo de uso da imagem do aluno e o temo de compromisso de horário se for aluno ensino médio tempo integral. Prazo para efetivar matrícula será de 23 a 25 de janeiro de 2017.

Importante saber

Aluno menor de idade não pode fazer sua própria matrícula, seu responsável legal deve acompanhá-lo em todos os momentos e deve levar seu RG e CPF.

Matrículas para turno da noite têm prioridade para os alunos que já trabalham ou vão começar a trabalhar.

Escolas ou séries que não recebem matrículas online recebem matrículas pessoalmente de 16 a 20 de janeiro 2017. Há escolas que o ano letivo termina em março 2017. Para saber quando fazer matrícula, é necessário ir direto na escola, pois o período de matrícula inicia em até 10 dias depois que o ano letivo acabar.




Confira Escolas de Maceió AL que vão oferecer o ensino médio integral 2017
Escola Estadual Maria das Graças de Sa Teixeira/Feitosa
Escola Estadual Professor Eduardo da Mota Trigueiros/Jatiúca
Escola Estadual Professor Edmílson de Vasconcelos Pontes/Farol
Escola Estadual Princesa Isabel/Farol
Escola Estadual Professor Afrânio Lages/Farol
Escola Estadual Maria Ivone Santos de Oliveira/Tabuleiro dos Martins
Escola Estadual Rosalvo Ribeiro/Bebedouro

Escolas de Arapiraca
Escola Estadual Senador Rui Palmeira/Capitã
Escola Estadual Lions Club/Jardim Tropical

Escolas de Alagoas que vão oferecer ensino médio integrado com curso profissionalizante
Escola Estadual José Correia da Silva Titara em Maceió
Escola Estadual Prof. Pedro de França Reis em Arapiraca
Escola Estadual Rocha Cavalcanti em União dos Palmares
Escola Estadual Francisca Rosa da Costa em Delmiro Gouveia

Escolas de Maceió que oferecerá ensino médio integral integrado a educação profissional são : Escola Estadual Dr. Rodriguez de Melo, Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos e Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcante Silva – em Arapiraca : Escola Estadual Prof. Isaura Antônia de Lisboa.

Lista completa de escolas com modalidades de ensino integral e integrado, aqui www.doeal.com.br. Pesquise pela notícia de 28/12/2016 que aparece o Diário Oficial de Alagoas. Informações gerais sobre matrícula AL 2017 começam na página 18/112 do diário.

Comente aqui