Matrículas Escolares RS 2017 Educação

Fique informado sobre período de matrícula onine na escola pública RS 2017 divulgado pela Educação Rio Grande do Sul, inscrições abertas nas escolas que ficam em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Gravataí, Viamão, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria e demais cidades, que são pelo site www.educacao.rs.gov.br ou pessoalmente devem ser para ingresso de novos alunos na educação infantil, no ensino fundamental e médio regular, educação EJA fundamental e médio, educação profissional e para transferência e reingresso de alunos 2017.
Educacao RS







Matrículas Escolas RS 2017 – inscrição online

A Secretaria da Educação SEDUC RS abriu vagas pelo site para crianças com 6 anos completos até março 2017 que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental, jovens do 1º ano do ensino médio, para ingresso de alunos no ensino médio integrado, concomitante e subsequente e curso normal/magistério e transferência e reingresso de alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental com idade entre 7 a 14 anos.

Também podem fazer reserva de vagas online crianças com idade de 5 anos completos até março 2017 que vão ingressar no jardim A e B em escola de Caxias do Sul.

Matrícula Educação RS 2017 – pessoalmente na escola

Ingresso de crianças da educação infantil que vão ingressar em escolas das demais cidades do Rio Grande do Sul, educação EJA fundamental (idade mínima de 15) e EJA médio (idade a partir de 18 anos) e para transferência e reingresso de alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, do 2º e 3º ano na educação integrada e no 2º e 3º ano no curso normal.

Alunos de reingresso são os mudaram de endereço, alunos que precisam mudar de escola e os que estão a procura de escola pública no Rio de Grande do Sul para estudarem no ano letivo 2017.




Inscrição online no site www.educacao.rs.gov.br/matricula encerra dia 30 de novembro 2016, mas para o ensino fundamental será de 04 de janeiro a 13 de janeiro 2017. Para dar início a inscrição clique no nome da modalidade de interesse em uma das janelas (cor amarela, rosa, verde, marrom ou azul), depois preencha os campos com dados do aluno e do responsável e escolha a cidade onde deseja fazer matrícula, mas antes disso precisa acessar o link Leia Instruções que está na mesma janela colorida.

Inscrição de alunos diretamente na escola – de 04 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017.

Confirmação de matricula e entrega de documentos na escola onde o aluno vai estudar em 2017, deve ser nas seguintes datas:

Para quem fez inscrição pelo site – de 04 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017.

Para alunos que fizeram inscrição pessoalmente – de 27 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017 para ensino fundamental e de 04 de janeiro a 17 de fevereiro para demais modalidades.

Exemplos de Escolas Estaduais de Porto Alegre e modalidades de ensino

– EE Ensino Fundamental Mane Garrincha CIEP Esportivo/Bairro Menino Deus – oferece o ensino fundamental.
– EE Ensino Fundamental Santa Rita de Cassia – ensino fundamental.
– EE Indígena Fundamental Anhetengua/Lomba do Pinheiro – ensino fundamental e EJA fundamental.
– EE Ensino Fundamental Marechal Mallet/Vila Jardim – fundamental.
– EE Ensino Médio Professor Oscar Pereira/Cascata – ensino fundamental, médio, ensino médio politécnico e EJA fundamental e médio.
– EE Ensino Médio Rafaela Remiao/Lomba do Pinheiro – fundamental, ensino médio e politécnico.
– EE Ensino Médio Alberto Torres/Vila Nova – ensino fundamental, ensino médio e ensino médio politécnico
Colégio Estadual Padre Rambo/Partenon – ensino médio e ensino médio politécnico.
– Núcleo EJA e CP Paulo Freire/Auxiliadora – EJA fundamental e médio.
– Colégio Estadual Cônego Paulo De Nadal/Cavalhada – ensino fundamental, ensino médio, médio politécnico e EJA Médio.
– Colégio Estadual Francisco A Vieira Caldas Jr/Partenon – ensino fundamental, ensino médio e ensino médio politécnico.




Ensino básico e cursos técnicos

– Escola Técnica Estadual Parobé Centro de Referencia em Ed Profissional/Centro Histórico – ensino fundamental, ensino médio, ensino médio politécnico, educação profissional – Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estrada, Técnico em Mecânica, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica.

– Colégio Estadual Prof Elmano Lauffer Leal/Jardim Planalto – ensino médio, ensino médio politécnico, ensino médio integrado com o Técnico em Administração e apenas Técnico Administração.

– Colégio Estadual Protásio Alves/Azenha – ensino médio, ensino médio politécnico, ensino médio integrado Ao ensino médio com Técnico em Contabilidade, Técnico em Administração, Informática e apenas curso Técnico em Informática para Internet, Técnico em Informática, Técnico em Administração e Técnico em Contabilidade.

Para ver nomes de todas as escolas por cidade, entre em www.educacao.rs.gov.br/busca_escolas e busque pelo nome da escola ou Gerência Regional/Município/Rede de Ensino Estadual.

Comente aqui