Matrículas Escolas MG 2018

Atenção para o prazo de matrículas nas escolas públicas de MG 2018, a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais informa que será aberto o período de cadastramento online nas escolas estaduais de MG e municipais de BH . A partir desde ano o povo de Minas pode fazer inscrição gratuita pela internet para garantir uma vaga em escola pública, quem tiver intenção de se cadastrar ou fazer cadastro do filho no ensino fundamental continue lendo abaixo.

Educação MG - Matrículas



Saiba também  : Como fazer o Cadastramento Escolar Prefeitura de Belo Horizonte 2018 aqui !

Cadastramento online escolar MG 2018

Educação MG abre inscrições para cadastro de alunos que vão fazer matrícula nas escolas municipais e estaduais MG 2018 que ficam em Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Juiz de Fora, Rio Preto, Betim, Montes Claros, Itabira, Itabirito, Ouro Preto, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Araxá, Diamantina, Curvelo e nas demais cidades de MG, onde oferecem ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e EJA.

Moradores da região metropolitana e do interior de MG devem ficar atentos com o prazo de cadastro e de matricula. Educação publicou o cronograma para cadastro de novos alunos na rede municipal e estadual, que são as crianças com 6 anos completos até final de junho 2018, alunos de outras redes de ensino ou de outras regiões e alunos que desejam voltar a estudar.

O cadastro de alunos nas escolas públicas de Belo Horizonte ocorre no site da Prefeitura BH prefeitura.pbh.gov.br e para alunos que vão estudar em escolas das demais regiões, o cadastro ocorre no site da Educação MG www.educacao.mg.gov.br. Os interessados têm de 12 a 23/06 para realizar a inscrição que é gratuita e em dezembro vão comparecer nas escolas para fazer a matrícula.




Para matricula que será realizada entre 11 e 15/12/2017 precisa dos seguintes documentos : cópia e original da certidão nascimento ou do RG, de uma conta de luz e transferência se o aluno tiver vindo de outra cidade de MG, estado ou outra rede de ensino ou mesmo está retomando aos estudos.

Informações importantes

Quem perder o prazo para fazer o cadastro pela internet deve esperar passar o prazo de matrícula para ver onde há vagas remanescentes, ou seja, em qual escola têm vagas sobrando para 2018. Por isso é fundamental fazer o cadastro para garantir a vaga, sem o cadastro o aluno não tem garantia de vaga na escola mais próxima de casa.

As informações sobre data de cadastramento e de matrícula escolas públicas de Minas Gerais em 2018 estão no site da Educação MG : www.educacao.mg.gov.br

(Inscrições em breve) Matriculas MG 2018 da Campanha Vem tem como objetivo incentivar os alunos que estão fora das salas de aulas a retornarem aos estudos, podendo ser no ensino fundamental, médio ou pela educação jovens e adultos – EJA. Matrículas estão sendo feitas nas escolas estaduais de Minas Gerais e para se matricular, procure a escola mais próxima que oferece a modalidade de ensino e leve o RG.

Comente aqui