Matrículas MA 2017 educacao.ma.gov.br

Informações sobre matrícula MA 2017 na rede estadual do Maranhão, a Secretaria da Educação estadual  publicou notícia sobre matrículas escolares 2017 e informa quem pode fazer a pré-matrícula online realizada no sistema www.educacao.ma.gov.br/matricula2017 e quem deve fazer matrícula pessoalmente para ingresso nas escolas da rede, nos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e no EJA – Educação Jovens e Adultos.
educacao-maranhao-matriculas







Matrícula Escolar Maranhão 2017

Devem ser feitas online para alunos que vão ingressar no 1º ano do ensino médio e demais alunos devem ter matrículas feitas pessoalmente em escolas estaduais do Maranhão, que ficam em São Luis, Imperatriz, Timon, Caxias, Codó, Açailândia, Bacabal, São José do Ribamar, Balsas, Barra do Corda, Vargem Grande, Presidente Dutra, Viana e demais cidades.

A escolha da escola é feita pelo aluno e na mesma escola deve ser feita a confirmação da matrícula por meio de documentos, assim já garante a vaga para 2017, mas se a escola desejada for a Liceu Maranhense, o C.E. Paulo VI, C.E. João Francisco Lisboa, C.E. Domingos Vieira Filho ou C.E Manoel Beckman de São Luis ou C.E. Graça Aranha de Imperatriz ou C.E. Thales Ribeiro Gonçalves de Caxias, o aluno deve saber que terá que passar um processo seletivo, que é através de notas de matemática e de língua portuguesa do ensino fundamental.

Para essas escolas há uma reserva de 3.520 vagas para serem preenchidas pelos alunos com as melhores notas do 9º ano do ensino fundamental, obedecendo a ordem da maior para menor nota. Essas unidades escolares fazem processo seletivo porque a procura por vaga é muito grande.




Como fazer pré-matrícula online MA 2017

Responsável pelo aluno com o ensino fundamental completo que vai ingressar no 1º ano do ensino médio em escola estadual do Maranhão em 2017, deve acessar esta página: sistemas.educacao.ma.gov.br/matricula2017/
fazer o cadastro e escolher a escola que deseja que seu filho estude em 2017. Quem não tiver como acessar o site o pode ir até uma das escolas que vão funcionar como apoio aos pais que não têm acesso à internet. Confira algumas das escolas abaixo :

Escolas Públicas de São Luis
Centro de Ensino São Cristóvão/São Cristóvão
Centro de Ensino Cidade de São Luís/Bairro Cohab Anil III
Centro de Ensino Sagarana II/Caratatiua
Centro de Ensino Professor José do Nascimento Moraes/Vinhais
Centro de Ensino Liceu Maranhense/Centro
Centro de Ensino Professora Maria Helena Duarte/Rio Anil
Centro de Ensino Gonçalves Dias/Fátima

Centro de Ensino Lourenço Antonio Galletti/Bacabal – Bairro Centro
Centro de Ensino Inácio Passarinho/ Caxias – Morro do Alecrim – Centro
Unidade Regional de Educação/Imperatriz – Centro
Unidade Regional de Educação/Timon – Centro




Matrícula MA 2017

Pré-matrícula online – ocorre de 19/12 a 30/12/2016.

Confirmação de matrícula de alunos – será de 02/01 a 13/01/2017 até às 18h e deve ser na escola que escolher no ato da inscrição online.

Pré-matrícula da segunda fase também para alunos que vão ingressar no 1º ano do ensino médio – de 16/01 a 20/01/2016 até às 23:59 no site de matrículas online.

Confirmação de matrícula de segunda fase – de 23/01 a 2/01/2017 na escola onde o aluno vai estudar.

Matrícula e rematrícula de alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, ensino fundamental e EJA, devem ser feitas direto na escola onde o aluno vai estudar. Também devem fazer matrícula pessoalmente alunos que vão ingressar na Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Quilombola, Educação EJA e em Escolas Conveniadas e de Tempo Integral.

Alunos que vão permanecer na mesma escola em 2017 e aluno repetente já têm vaga garantida para ano letivo 2017. Alunos já matriculados na rede que vão fazer o 1º ano do ensino médio e repetentes do 1º ano que tiverem interesse de mudar de escola devem fazer cadastro online para pedir vaga na escola de interesse.

Encontre mais informações no site da Educação MA www.educacao.ma.gov.br. Para ver escolas de todo o estado que vão receber novos alunos em 2017, acesse o Regulamento que está no final da página.

Comente aqui