Meio Passe EMTU 2019

Encontra-se aberto o período de cadastramento Meio Passe EMTU 2019 e podem participar, alunos e professores que precisam do Passe Livre e Passe Escolar 2019, para utilizar nas linhas metropolitanas de São Paulo, para ir até a escola onde frequentam, desde que atendem os requisitos informados abaixo.



Meio Passe EMTU 2019

Empresa Metropolitana de Transporte de São Paulo – EMTU começa receber o cadastro e a revalidação do passe estudantil 2019 de alunos com idade a partir de 6 anos e professores que vão utilizar o Cartão BOM Escolar nos transportes intermunicipais – ônibus e terminais para se locomoverem de casa para escola e da escola para casa.

O Cartão Bom Escolar deve ser adquirido por quem estuda, sendo cursos presenciais e a distância com aulas presenciais obrigatórias, que resida em uma cidade e estuda em outra com mais de 1 km de distância, desde que moram nas regiões de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte, e Sorocaba.

Passe Escolar 2019 – Meia Tarifa com desconto de 50%

O Passe Escolar EMTU é um benefício concedido aos alunos e professores de São Paulo. O professor que pode solicitar é o que oferece aulas para alunos da educação infantil. Demais que têm direito são os alunos e professores do ensino fundamental e médio de escola pública e particular. Também de cursos técnicos integrados, tecnólogo, curso profissionalizante de no mínimo 2 anos e do curso de graduação e pós-graduação.



Passe Livre 2019 EMTU – isenção total do valor da passagem (100%)

O passe Livre pode ser obtido pelos estudantes de abaixa renda. Os que estão aptos para pedir o Passe Livre são os alunos de escola pública – do ensino fundamental e médio, alunos de escola pública e privada com renda familiar menos de R$ 1.497,00 por pessoa, de técnico integrado, tecnólogo, curso profissionalizante.

Também, estudantes de graduação e pós-graduação que se enquadram na renda informada acima, ou que cursam por meio do PROUNI ou FIES, os participantes do Bolsa Universidade e os que são atendidos por programas governamentais de cotas sociais.

Como saber se pode pedir o Passe Livre

Para saber é só fazer o cálculo da renda da família. Para isso pegue toda a renda formal e informal que a família recebe todo mês (salário, pensão, benefício previdenciário, Seguro Desemprego, Bolsa Família e outras rendas), faça a soma e depois divide pelo tanto de pessoas que residem na mesma casa. Se o resultado for menos de R$ 1.497,00 mensal por cada morador, pode sim pedir o passe que oferece 100% de isenção.



Meio Passe EMTU 2019 – solicitação e revalidação

Alunos e professores que vão pedir o passe devem acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe2019, escolher “Requisite Aqui”. Quem já tem o passe deve escolher a opção “Revalide Aqui” no mesmo site.

Calendário 2019 para solicitação e revalidação

  • Preenchimento do formulário a partir de 07/01/2019. Fim do prazo em 31/10/2019.
  • Início de vendas de crédito para o passe de meia tarifa e recarga do Passe Livre a partir de 01/02/2019.

Documentos importantes que devem ser encaminhados : foto 3×4 colorida para documento, RG ou outro documento oficial com foto, certidão nascimento ou casamento, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula, comprovantes de renda. Esses devem ser digitalizados frente e verso e anexados, um por vez em formado JPG e bem legível, na página de solicitação do passe.

Encontre informações completas no link www.emtu.sp.gov.br/licitacao/ManualPasse/Regulamento



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.