Meio Passe EMTU 2020

Encontra-se aberto o período de cadastramento Meio Passe EMTU 2020 e podem participar, alunos e professores que precisam do Passe Livre e Passe Escolar 2020, para utilizar nas linhas metropolitanas de São Paulo, para ir até a escola onde frequentam, desde que atendem os requisitos informados abaixo.



Meio Passe EMTU 2020

Empresa Metropolitana de Transporte de São Paulo – EMTU começa receber o cadastro e a revalidação do passe estudantil 2020 de alunos com idade a partir de 6 anos e professores que vão utilizar o Cartão BOM Escolar nos transportes intermunicipais – ônibus e terminais para se locomoverem de casa para escola e da escola para casa.

O Cartão Bom Escolar deve ser adquirido por quem estuda, sendo cursos presenciais e a distância com aulas presenciais obrigatórias, que resida em uma cidade e estuda em outra com mais de 1 km de distância, desde que moram nas regiões de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte, e Sorocaba.

Passe Escolar 2020 – Meia Tarifa com desconto de 50%

O Passe Escolar EMTU é um benefício concedido aos alunos e professores de São Paulo. O professor que pode solicitar é o que oferece aulas para alunos da educação infantil. Demais que têm direito são os alunos e professores do ensino fundamental e médio de escola pública e particular. Também de cursos técnicos, curso profissionalizante de no mínimo 2 anos e do curso de graduação e pós-graduação.



Passe Livre 2020 EMTU – isenção total do valor da passagem (100%)

O passe Livre pode ser obtido pelos estudantes de abaixa renda. Os que estão aptos para pedir o Passe Livre são os alunos de escola pública – do ensino fundamental, médio, curso profissionalizante, curso técnico, Pronatec, superior e de instituições privadas que estejam fazendo técnico integrado, graduação, pós-graduação e curso profissionalizante e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Também, estudantes matriculados em instituição superior, que estejam fazendo curso superior Prouni, Fies, Superior Escola da Família, Superior Cotas Sociais e que se enquadram na renda informada acima. Além de curso Pronatec e curso integrado.

Como saber se pode pedir o Passe Livre

Para saber é só fazer o cálculo da renda da família. Para isso pegue toda a renda formal e informal que a família recebe todo mês (salário, pensão, benefício previdenciário, Seguro Desemprego, Bolsa Família e outras rendas), faça a soma e depois divide pelo tanto de pessoas que residem na mesma casa. Se o resultado for de até 1 salário mínimo e meio por cada morador, pode sim pedir o passe que oferece 100% de isenção.



Meio Passe EMTU 2020 – solicitação e revalidação

Alunos e professores que vão pedir o passe devem acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe2020, escolher “Requisite Aqui”. Quem já tem o passe deve escolher a opção “Revalide Aqui” no mesmo site.

Calendário 2020 para solicitação e revalidação

  • Preenchimento do formulário a partir de 06/01/2020. Fim do prazo em 31/10/2020.
  • Início de vendas de crédito para o passe de meia tarifa e recarga do Passe Livre a partir de 01/02/2020.

Documentos importantes que devem ser encaminhados : foto 3×4 colorida para documento, RG ou outro documento oficial com foto, certidão nascimento ou casamento, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula, comprovantes de renda. Esses devem ser digitalizados frente e verso e anexados, um por vez em formado JPG e bem legível, na página de solicitação do passe.

Encontre informações completas no link www.emtu.sp.gov.br/licitacao/ManualPasse/Regulamento



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.