meiopasse.pbh.gov.br Passe Estudantil BH

Atenção para período de inscrição meiopasse.pbh.gov.br para obtenção do Meio Passe Estudantil BH 2020, estudantes de Belo Horizonte que dependem do transporte urbano para irem para escola devem saber quando podem se inscrever no no Passe Escolar e pegar o cartão BHBUS 2020, esse garante que o aluno pague apenas metade da passarem gasta no transporte que faz o trajeto casa/escola e escola/casa, durante o ano de estudo.

Meio Passe Prefeitura BH



Passe Estudantil Belo Horizonte 2020

É um benefício da Prefeitura de BH para estudantes do ensino médio e do EJA que usam o metrô ou ônibus da linha BHTRANS de casa até a escola e da escola até a casa, desde que moram a mais de 1 km de distância.

Pode pedir o meio passe aluno de escola pública ou de escola privada onde estuda por meio de bolsa integral ou que seja de família cadastrada em algum programa social, como : bolsa família ou bolsa escola, acolhimento institucional, bolsa moradia, programa erradicação do trabalho infantil, remoção e reassentamento familiar ou no programa de reassentamento de famílias PROAS.

Quem pede o Passe Escolar BH deve saber que precisa passar informações verdadeiras e usar o cartão de forma correta. Se for constada qualquer irregularidade o aluno perde o benefício e deve devolver o valor gasto ao município, usado de forma irregular. O cartão é um direito do estudando e é lei no município, mas precisa ser utilizado apenas no seu trajeto residência/escola e na volta para casa, não por terceiros nem para outros lugares ou linhas que não estejam cadastradas.



Inscrição Passe Estudantil BH 2020

Para se cadastrar o aluno ou seu responsável deve fazer primeiro a pré-inscrição no site meiopasse.pbh.gov.br. No endereço está o formulário que deve ser preenchido com os dados e endereço do aluno, contato, estado e município onde nasceu, nome e documento de identificação da mãe, nome e endereço da escola, série que estará cursando em 2020, informar nome de um programa social se fizer parte de algum e informe a (as) linha (linhas) de transporte que vai utilizar e o valor da passagem.

Estando tudo certo nessa etapa, o aluno com pré-inscrição aprovada deve ir até um posto de atendimento regional ou em Centro de Referência da Juventude e leve cópia e original do RG, CPF e comprovante escolar se o aluno for maior de idade. Para aluno menor de idade o responsável deve levar o formulário da pré-inscrição assinado e os documentos do aluno, se não tiver RG pode ser a certidão nascimento do aluno menor. O responsável deve levar seu documento de identificação.

Prazos para fazer cadastro no  Meio Passe BH 2020

Pedido do Passe Estudantil – será de 13 a 24/01/2020. Entrega dos documentos nas Gerências Regionais na data a ser informada pela prefeitura.

Renovação do Meio Passe Estudantil 2020 – esse prazo já encerrou. Quem fizer o passe agora deve ficar atento para a renovação do passe 2021. Como a renovação do Meio Passe 2020 ocorreu em dezembro 2019, é bem possível seja renovado no mesmo período em 2020.

Estudante que já possui o passe precisa se recadastrar no site também. Os alunos que mudaram de escola ou mudaram de casa devem fazer renovação no site (para esses o prazo foi de dezembro até 20/01/2020) e depois devem comparecer em uma GEATEND regional portanto o comprovante de matrícula e o comprovante de endereço recente até 03/01/2020.




Onde encontrar uma gerência de atendimento regional GEATEND Belo Horizonte que atende de segunda à sexta-feira, em horário das 08h às 17h :

GEATEND-P – Avenida Antonio Carlos, 7596 – Pampulha.
GEATEND-NE – Rua Queluzita, 45 – São Paulo.
GEATEND-N – Rua Pastor Muryllo Cassete, 25 – São Bernardo.
GEATEND-NO – Rua Pecanha, 144 – Carlos Prates.
GEATEND-O – Avenida Barao Homem de Melo, 282 – Nova Suica.
GEATEND-CS – Avenida Santos Dumont, 363 – Centro.
GEATEND-L – Rua Lauro Jaques, 20 – Floresta.
GEATEND-B – Rua Flavio Marques Lisboa, 345 – Barreiro.
GEATEND-VN – Rua Padre Pedro Pinto, 1055 – Venda Nova.

Endereço da Central da Juventude
BH RESOLVE – Avenida Santos Dumont, 363 – Centro. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

Informações podem ser conferidas no site da Prefeitura BH prefeitura.pbh.gov.br



14 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.