Meu Emprego SP vagas 2019

Conheça o mais novo projeto do Governo de São Paulo, o Meu Emprego SP, que oferece vagas 2019 para pessoas desempregadas e para quem procura pelo primeiro emprego, inclusive pessoas com deficiência e egressos de penitenciária, e que foi lançado em uma plataforma online, onde também podem ser conferidos os cursos gratuitos ofertados no estado.



Meu Emprego SP vagas 2019

Governo de São Paulo lança o Meu Emprego SP com vagas 2019 para ajudar os moradores de São Paulo e de seus municípios, os que mais precisam de ajuda para ingresso ou reingresso no marcado de trabalho.

Meu Emprego SP

O Meu Emprego é um programa do governo estadual voltado para o emprego e qualificação profissional de trabalhadores. Para atender o moradores de São Paulo de forma eficiente, o programa foi divido em quatro categorias, como : Meu Emprego Pró-Egresso (Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário), Meu Emprego Trabalho em Equipe, Meu Emprego Cidadão Trabalhador e Meu Emprego Trabalho Incluso (pessoas com deficiência).

Meu Emprego Trabalho em Equipe

Esse á voltado para cidadãos que estão em busca de emprego específico. Por meio desse programa é possível receber orientação e se preparar para ir em busca do emprego compatível com o seu interesse, habilidade e competências.




Como funciona : os participantes do programa montam um equipe e o pessoal dessa equipe age de forma coletiva. Juntos devem trocar experiências e procurarem por emprego desejado. Para isso os participantes recebem orientação sobre como elaborar o currículo e como devem se preparar para entrevista. Também em conjunto descobrem quais são as suas habilidades e competências e assim conseguem estabelecer uma meta. Com toda essa ajuda e incentivo a pessoa pode ter mais chance de conseguir emprego.

Requisitos para participar – ser pessoa de 16 anos acima que esteja desempregada ou que esteja em busca do primeiro emprego.

Meu Emprego Cidadão Trabalhador

Esse é chamado de programa emergencial de auxílio desemprego. Pessoas que participam do Cidadão Trabalhador, que são as que têm idade mínima de 17 anos, que estejam em situação de desemprego há mais de 1 anos e que moram em SP há mais de 2 anos, serão beneficiadas com a qualificação profissional e renda.

Como funciona : os beneficiários receberão do governo a qualificação e renda e enquanto isso devem atuar área da limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos, tanto do estado, quanto dos municípios. Isso quer dizer que haverá uma troca entre o governo e o trabalhador – contrapartida. O governo oferece ajuda e o trabalhador retribui com ajuda em serviço.

Para qualificação do cidadão serão oferecidos cursos nas áreas Ambiente e saúde, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Recursos Naturais, Produção Alimentícia, Informação e Comunicação, Turismo, Hospitalidade e Lazer.



Inscrição Meu Emprego SP vaga 2019

Para se inscrever em benefícios de um dos programas, acesse o site www.meuemprego.sp.gov.br escolha Nossos Programas e depois clique no nome de uma das categorias citadas aqui no nosso site. Para saber como funciona os outros programas, entre nos link com o título do programa de interesse.

Outras oportunidades encontradas na plataforma Meu Emprego

No site do Meu Emprego há links direcionados aos trabalhadores que precisam de ajuda e também links que direciona para cursos profissionalizantes, como é o caso dos cursos do Novotec SP 2019 e do Via Rápida 2019.

Pelo Novotec, programa direcionados alunos do ensino médio, é possível fazer cursos de Logística, Auxiliar de Organização de Dados, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Montagem e Manutenção de Computadores, Edição de Vídeos, Técnica de Vendas e outros. Os cursos serão ministrados pela ETEC, FATEC e escolas estaduais de várias regiões de São Paulo. Também há vagas para cursos a distância ministrados pela Univesp.

Para inscrição Novotec 2019 acesse o link disponível no mesmo site



One Response

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.