Nave do Conhecimento Rio cursos gratuitos

Confira as oportunidades da Nave do Conhecimento Rio, um projeto da Prefeitura Rio que oferece cursos gratuitos presenciais nas suas unidades e nas unidades Senai, que ficam em várias regiões do Rio, nas áreas da Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, Gestão e mais. Ficou interessado? Acesse mais informações do nosso site informativo e veja como fazer inscrição.



Nave do Conhecimento Rio cursos gratuitos

Prefeitura Rio abre inscrição com 3,7 mil vagas em cursos gratuitos presenciais oferecidos nas Naves do Conhecimento ministrados no portal Nave do Conhecimento. O projeto têm as unidades físicas e o portal www.navedoconhecimento.rio, onde as inscrições são abertas, mas também passa a contar com um novo parceiro, o Senai RJ.

Nave do Conhecimento Rio

É um projeto projeto da Prefeitura Rio, coordenado pela Secretaria Municipal de Ciência Tecnológica – SMCT que tem como objetivo, levar conhecimento profissional aos jovens e adultos por meio de cursos gratuitos de capacitação e diversas atividades, e assim, colaborar com desenvolvimento digital e inserção e reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

O programa oferece uma diversidade de cursos incríveis e todos têm inscrições abertas pelo site. Daí, conferimos a lista de cursos com vagas abertas e há uma infinidade deles, e quase todos ainda têm vagas disponíveis. Estamos informando aqui algumas das oportunidades da Nave do Conhecimento Rio em 2023. Então, confira exemplos de cursos e escolha o que mais lhe interessa. Mas, quando acessar o site do programa observe que na mesma página há oferta de cursos presenciais e online com inscrições abertas, e inscrição para workshop.



cursos presenciais gratuitos que Nave do Conhecimento Rio oferece

-Assistente Administrativo

-Soldador Mecânico

-Office Essencial

-Eletricista de Audiovisual

-Criação de Currículo e Portfólio

-Fotografia com Celular

-Práticas de Voo com Drones

-Marketing Digital para Empreendedores

-Ferramentas Digitais

-Técnicas para entrevista de emprego

-Excel para o dia a dia

-Excel para iniciantes

-Word Essencial

-Informática To Work

-Informática básica Sênior

-Introdução ao E-Sports

-Introdução à Impressora 3D

-Controle financeiro pessoal

-Design Gráfico

-Chatgpt: Fundamentos e aplicações

-Criando apresentações com ChatGPT

-Lógica da Programação em Python

-Reparo e Manutenção de Celulares

-Formatação de Computadores

-Introdução a Rede de Computadores

-Operador de Computador

-Fundamentos do Hardware do computador (CISCO)

-Desenhando com Inteligência Artificial (IA)

Além de mais cursos (conferir no site do programa)

Os cursos Nave do Conhecimento Rio devem ser ministradas nas seguintes unidades : Naves do Conhecimento de Engenho de Dentro, Irajá, Madureira, Nova Brasília, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança, onde também acontecem oficinas e eventos sobre tecnologia, economia, programão, empreendedorismo, ou seja, sobre novidades e mercado de trabalho.

Unidades Senai que estão com inscrições abertas > Senai Benfica e Senai Vila Isabel.

Oportunidaes para a primeira Nave Satélite da cidade

Firam abertas 120 vagas previstas para a primeira Nave Satélite da cidade, instalada na biblioteca de Ciep. A primeira foi instalada no Ciep Dr. Nelson Hungria. Eexemplos de cursos oferecidos na unidade estão : Informática para Crianças, Excel, WhatsApp para o seu Negócio.



Inscrição Nave do Conhecimento Rio cursos gratuitos

A inscrição para qualquer curso do projeto é feita no site capacitacao.navedoconhecimento.rio

Então, para se inscrever no curso desejado, clique na janela com o nome do curso, leia com atenção a descrição e só depois acesse a página de inscrição pelo link “Inscreva-se” No entanto, se a opção for curso presencial, é necessário escolher a Nave do Conhecimento ou unidade Senai antes de iniciar a inscrição. Isto é, escolher a unidade do projeto onde gostaria de fazer o curso.

Para começar, basta inserir usuário e senha, no caso de quem já tem cadastro. Se não tem cadastro, entre em Cadastrar, pois essa página é para quem não tem cadastro ainda.

3 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.