Nossa Bolsa ES Gov 2020

Saiba como fazer a inscrição Nossa Bolsa Graduação ES 2020, programa de bolsa de estudos do governo ES fomentado pela Fapes/Secti ES, oferecida para candidatos que vão iniciar cursos de graduação 2020 em instituições privadas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Aracruz e de mais cidades. Veja quem pode concorrer bolsas lendo mais informações do site.



Bolsa de Estudos Governo ES 2020 Graduação

O Governo do Espírito Santo está oferecendo 1,7 mil bolsas integrais e parciais em cursos de graduação por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, aos moradores do Espírito Santo que desejam fazer curso superior em instituições privadas em 2020, mas não podem pagar pelo valor integral do curso ou pelo valor parcial.

Bolsa Graduação 2020 ES

Pode ser concorrida pelos egressos do ensino médio que tenham estudado em escola pública ou privada na condição bolsista integral. Também podem participar pessoas que cursaram em centros estaduais de educação técnica do estado. Todos os candidatos devem ter feito o Enem 2019, residir no Espírito Santo, desde que sejam brasileiros nato ou naturalizados. Os participantes não podem ter diploma de curso de graduação e nem terem sido beneficiados por bolsa do programa Nossa Bolsa.

Para oferta de bolsas graduação ES 2020 serão contemplados quase 100 cursos oferecidos em quase 40 instituições que aderiram ao programa Nossa Bolsa 2020 e essas instituições podem ser a São Camilo, Faesa, Unesc, Estácio de Sá, Fucape, Face, Farese, Faserra, São Geraldo, Multivix, Salesiana, Pitágoras e outras.




Os cursos de graduação de nível bacharelado, bach. em engenharia, tecnologia e licenciatura que podem ser contemplados em 2020, são : Medicina, Biomedicia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistema de Informação, Logística, Letras, Pedagogia, Eng. Mecânica, Eng. Elétrica, Eng. de Produção, Eng. Civil e mais. Cursos e instituições devem constar no Edital Nossa Bolsa ES 2020.

As bolsas que podem ser de 100% e 50%, que vai depender da renda familiar, serão concedidas por semestres, e para continuar com o beneficio o aluno deve fazer a renovação a cada semestre até finalizar o curso. A renovação só será possível se o aluno for assíduo na aulas, ter aprovação de 75% nas disciplinas, no mínimo, mantiver com suas obrigações acadêmicas, além de outras responsabilidades.

Das bolsas oferecidas, 20% é para jovens atendidos pelo Programa Ocupação Social. Essa mudança foi feita este ano pelo Governador do estado para um recorte das vagas do Programa Nossa Bolsa, para que possa ser concedida uma parte das vagas aos jovens dos bairros do Ocupação Social que ficam na Grande Vitória e nas cidades do interior, que são atendidos por vários projetos de geração de renda, por ações que promovem e formam o jovem empreendedor e outras oportunidades.




Process seletivo Nossa Bolsa
A seleção dos participantes será feito mediado nota do Enem 2019 e pelo mais velho. Se tiver empate a Classificação dos candidatos ocorre pelas notas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, obedecendo a idade do mais velho para o mais novo.

Nossa Bolsa Espírito Santo

Acontece no site do programa www.nossabolsa.es.gov.br  até 09 de fevereiro de 2020.

Entrega dos documentos 1ª etapa será de 13 a 19 de fevereiro 2020 nas instituições participantes. Resultado será disponibilizado dia 12 fevereiro.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.