Nossa Bolsa ES Gov 2024

Saiba como fazer a inscrição Nossa Bolsa Graduação ES 2024, programa de bolsa de estudos do governo ES fomentado pela Fapes/Sedu ES, oferecida para candidatos que vão iniciar cursos de graduação 2024 em instituições privadas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Aracruz e de mais cidades. Veja quem pode concorrer bolsas lendo mais informações do site.



Bolsa de Estudos Governo ES 2024 Graduação

O Governo do Espírito Santo está oferecendo 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, aos moradores do Espírito Santo que desejam fazer curso superior em instituições privadas em 2024, mas não podem pagar pelo valor integral do curso.

Bolsa Graduação 2024 ES

Pode ser concorrida pelos egressos do ensino médio que tenham estudado em escola pública ou privada na condição bolsista integral. Também podem participar pessoas que cursaram em centros estaduais de educação técnica do estado. Todos os candidatos devem ter feito o Enem entre 2019 ou 2023, residir no Espírito Santo, desde que sejam brasileiros nato ou naturalizados, e também, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo. Os participantes não podem ter diploma de curso de graduação e nem terem sido beneficiados por bolsa do programa Nossa Bolsa.

Para oferta de bolsas graduação ES 2024 serão contemplados cerca de 50 cursos oferecidos em 33 instituições que aderiram ao programa Nossa Bolsa 2024 e essas instituições podem ser a São Camilo, Faesa, Unesc, Estácio de Sá, Fucape, Face, Farese, Faserra, Multivix, Pitágoras e outras.




Os cursos de graduação de nível bacharelado, bach. em engenharia, tecnologia e licenciatura que podem ser contemplados em 2024, são : Medicina, Biomedicia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Design de Moda e Vestuário, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Direito, Sistema de Informação, Pedagogia, Educação Física, Eng. Mecânica, Eng. de Produção e mais. Cursos e instituições devem constar no Edital Nossa Bolsa ES 2024.

As bolsas que devem ser de 100% serão concedidas por semestres, e para continuar com o beneficio o aluno deve fazer a renovação a cada semestre até finalizar o curso. A renovação só será possível se o aluno for assíduo na aulas, ter aprovação de 75% nas disciplinas, no mínimo, mantiver com suas obrigações acadêmicas, além de outras responsabilidades.

Das bolsas oferecidas, 20% serão destinadas, preferencialmente, a estudantes afrodescendentes
que se autodeclaram no ato da inscrição. Mais 20% das bolsas serão destinadas, preferencialmente, aos beneficiários do Programa Estado Presente que são alunos pertencentes às áreas de alta vulnerabilidade social, com baixa renda marcadas por altos índices de violência, especialmente contra os jovens.




Process seletivo Nossa Bolsa

A seleção dos participantes será dividido em duas chamadas regulares e subsequente formação de lista de espera.

Na primeira chamada serão convocação de candidatos aptos a apresentarem a documentação necessária na IES, respeitada a ordem de classificação pela nota obtida na edição do Enem escolhida e os critérios de prioridade contidos no edital.

Na segunda chamada devem ser convocados os candidatos aptos a apresentarem a documentação necessária na IES, respeitada a ordem de classificação pela nota obtida na edição do Enem escolhida e os critérios de prioridade.

Lista de Espera – manifestação de interesse dos candidatos que não foram convocados nas chamadas regulares enquanto houver vagas remanescentes e obedecendo os prazos do cronograma. Os convocados a apresentarem a documentação necessária na IES, respeitada a ordem de classificação pela nota obtida na edição do Enem escolhida.

Nossa Bolsa ES Gov 2024

Acontece no site do programa www.nossabolsa.es.gov.br. Inscrição foi aberta dia 03 de janeiro e encerra dia 17 de janeiro 2024.

Divulgação da lista dos candidatos pré selecionados para a primeira chamada será em 22 de janeiro de 2024.

Entrega dos documentos 1ª etapa será de 23 de janeiro à 29 de janeiro de 2024 nas instituições participantes.

A segunda lista sai dia 01 de fevereiro de 2024 e entrega de documentos na instituição, de 02 de fevereiro à 08 de fevereiro de 2024.

Divulgação do quadro de vagas para lista de espera dia 21 de fevereiro de 2024 e manifestação de interesse de 22 de fevereiro até 27 de fevereiro de 2024. Divulgação da lista de espera 29 de fevereiro 2024.

Confira mais informações no edital fapes.es.gov.br/Edital_Fapes_15.2023_-_Programa_Nossa_Bolsa_2024

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.