Open Sine o Tinder do emprego vagas

Open Sine o Tinder do emprego vagas
4.8 (95%) 4 vote[s]

Conheça o novo Sistema Nacional de Emprego, o governo brasileiro anuncia que vai transformar o Sine em Open Sine o Tinder do Emprego para modernizar o sistema e facilitar o acesso das informações entre trabalhadores, que estão em busca de emprego, e as empresas que estão em busca de profissionais.



Open Sine o Tinder do emprego

Trabalhadores que estão a procura de trabalho podem contar a partir de 2019 com o Sine em Open Sine o Tinder do Emprego, novo sistema implantado pelo Governo Bolsonaro, por meio do MTE para deixar o Sine de cara nova, um sistema moderno que vai criar um banco de dados que facilite o acesso dos dados dos trabalhadores por empresas diversas.

Sobre o Sine

O Sistema Nacional de Emprego – SINE foi criado há décadas pelo governo para oferecer serviço gratuito de emprego e assim melhorar a organização do mercado de trabalho. O Sine funciona em uma rede atendimento onde as pessoas costuma ir para procurar por vaga de emprego e também de forma online.

O sistema de intermediação da mão-de-obra, Sine, funciona assim : as empresas cadastram suas vagas de emprego e o trabalhar cadastra seu currículo no sistema visando o tipo de vaga. Por meio desses dados o sistema faz buscas e cruzamento dos perfis dos trabalhadores com a vaga anunciada. Se há perfis compatíveis com a vaga, deve ser feita a convocação dos candidatos para entrevista de emprego.



O que pode ser encontrado na Rede Sine ?

A Rede Sine não disponibiliza apenas vagas de emprego, mas também orientação profissional, qualificação social e profissional, habilitação ao Seguro-Desemprego e mais. Ou seja, tudo que for possível para ajudar os cidadãos a ingressarem no mercado de trabalho, ocupando o emprego tão sonhado.

Consultar vagas de emprego disponíveis

Atualmente a única opção oferecida pelo Ministério do Trabalho para consultar vagas de emprego é por meio do Portal Emprega Brasil, nele você digita sua área de atuação e confere as vagas abertas no Brasil, ou mais próximo da sua região.
Modernidades do Sine

O Sine vem modernizando cada vez mais. Os usuários do Sistema têm a opção de ir pessoalmente em uma agência Sine, podem cadastrar o currículo e fazerem buscas pelo site de vagas de emprego, e também, o uso do aplicativo o Sine Fácil. Através do aplicativo é possível pesquisar vagas de acordo com o perfil profissional, agendar entrevista atualizar os dados cadastrados. Além desses, podem verificar a situação do Seguro-Desemprego, consultar abono salarial e os vínculos empregatícios.

Em 2019, o Sistema de Emprego Sine passa por mudanças modernas e significativas, que podem ser muito boas para os trabalhadores e para as empresas.



Mudanças no Sine para Open Sine o Tinder do Emprego

O Sine terá novo sistema chamado Open Sine o Tinder do Emprego implementado em 2019. Com a implementação desse não haverá mais a intermediação do governo entre trabalhador e empregador. Pelo Open Sine será criado um banco de dados abertos e nele as empresas vão poder acessar os dados das pessoas e escolherem as que mais tendem as suas exigências.

O Open Sine deve ser utilizado também pelas agências que recrutam candidatos à vagas de emprego. Pois as empresas recrutadoras também vão puder fazer buscas de candidatos quando as vagas forem surgindo. Dessa forma haverão muito mais procuras no sistema devido a facilidade e modernidade, e assim muito mais pessoas poderão conseguir trabalho. Esse é o intuito do governo, fazer melhorias no sistema para que haja facilidade no acesso aos currículos e assim mais pessoas possam conseguir emprego, reduzindo o número de pessoas desempregadas no país.

O novo sistema vai ser lançado em 2019. Quando novas informações foram divulgadas informaremos aqui, aguarde!



2 Comments

Comente aqui

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.