OVG Inscrições 2017-2018 Bolsa

Saiba que a Organização OVG está recebendo inscrições 2017 – 2018 para Bolsas de Estudos e haverá realização do processo seletivo de estudantes de Goiás matriculados ou com matrículas trancadas em curso de graduação pago, no qual foram admitidos por meio de vestibular ou pelo Enem e com renda familiar de até 6 salários mínimos, para bolsa integral e parcial 2017/2.

OVG Goiânia 2017


Organização das Voluntárias de Goiás – OVG vai beneficiar 10 mil alunos de graduação que estudam ou que trancaram a matrícula em instituição da educação superior privada do estado de Goiás, cadastrada na OVG. Os estudantes devem acessar o site www.ovg.org.br para se inscrever no Programa Bolsa Universitária da OVG Goiânia e mais cidades que está oferecendo 10 mil bolsas, inscreva-se no segundo semestre 2017 para bolsas 2018.

Estão cadastradas na organização 76 instituições particulares e entre elas estão Senac Goiânia, Fatec Roberto Mange, Faculdade de Tecnologia Senai de Goiânia, Objetivo, Fibra, Universidade Alfa, Araguaia, Faculdade Cambury, Centro de Ensino CESB, CESUC, CESUT, Faculdade Delta, Fabec, Facer, Fac-Lions, Facmais, FAMA, FAR, Fatesg, Estácio de Sá, PUC, Faculdade Raízes.

A OVG têm 10 mil bolsas para o segundo semestre 2017 e dessas 9 mil são para desconto na mensalidade do curso e 1000 mil bolsas são para redução total do valor do curso, que pode ser para cursos com parcelas de R$ 401,00 a R$ 5.800. Para concorrer bolsa integral o candidato deve fazer parte de família com tenda mensal de até 3 salários mínimos e para bolsa parcial o candidato deve ter renda familiar que não ultrapasse de 6 salários mínimos federais.




Critérios para definição da bolsa serão pela renda familiar e o despenho acadêmico, esse será utilizado no processo seletivo dos candidatos aptos para bolsas parciais. Por meio da nota do aluno será definido o valor da bolsa.

Esse é um benefício que ajuda milhares de estudantes com pouca condição financeira e funciona como sistema de crédito, mas os alunos não precisam pagar pelo valor e sim prestar serviços em instituições governamentais e não governamentais.

Inscrições OVG 2017 bolsas

Estão sendo realizadas no site www.ovg.org.br/programa-bolsa-universitaria-inscricoes até dia 20 de setembro de 2017, sendo que poderão ser prorrogadas por mais 2 dias, se for necessário.

Depois de se inscrever, imprime e guarde o formulário de inscrição para entregue junto com demais documentos quando for convocado, caso passe no processo seletivo.

O Telefone OVG é 62 3201-9305, neste serviço ao usuário é possível obter mais informações, fazer críticas e sugestões, use também o e-mail ovg.sau@gmail.com.




Convocações para entrevista serão dia 05 de setembro. As entrevistas terão início dia 11 e neste dia o estudante deverá entregar seus documentos para análise. A classificação vai sendo feita de acordo com a pontuação e a quantidade de vaga.

O resultado parcial da bolsa OVG 2017-2018 será divulgado dia 21 de dezembro de 2017 e após julgamento dos recursos o resultado final com lista de classificados sairá em 28 de dezembro.

Tipos de comprovantes da renda familiar aceitos pela OVG e lista geral de documentos importantes que devem ser entregues no dia da matrícula podem ser conferidos no Edital, acesse e confira essas e outras informações sobre processo seletivo bolsa 2017 OVG como os critérios de classificação.

Veja lista de instituições aqui : www.sgc.goias.gov.br/ies-credenciadas

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.