Pagamento 13º dos Aposentados INSS 2019

Você que está precisando de dinheiro deve saber que o pagamento do 13º dos aposentados foi antecipando pelo governo federal. O valor corresponde 50% do 13º salário que é liberado no fim do ano e será pago junto com o benefício, liberado todo mês na conta do aposentado ou pensionista.

Pagamento 13º para os aposentados

Aposentados e pensionistas vão receber a metade do seu 13º antecipada. O Presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que libera 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas no mês de agosto 2019.

Saiba também

: O site da Previdência Social criou uma página para consulta Extrato INSS online, leia mais aqui !

Objetivo da antecipação da metade do 13º aos aposentados




O objetivo do governo em liberar uma parte do 13º salário aos aposentados é movimentar a economia no país. Com essa manobra, mais pessoas terão dinheiro para gastar no comércio e em outros setores. É através desses gastos que se movimenta a economia.

Essa ideia do governo de liberar dinheiro parado para ajudar na economia já vem ocorrendo há um tempo. Outras medidas também foram tomadas para ajudar o país nessa crise que está difícil de acabar. O que o governo tem feito : liberação do FGTS ativo e inativo e liberação do PIS dos trabalhadores.

A liberação da metade do 13º salário do aposentados é outro meio que o governo achou de injetar bilhões na economia. Mas não é a primeira vez que o benefício é liberado. A antecipação do beneficio já bem ocorrendo há uns anos. Se o valor vai ser liberado de novo em 2019 é porque dá resultado para o país. Já que as pessoas que só poderiam gastar seu 13º no fim do ano, vão gastar parte dele antes disso. Ainda, pelas informações passadas pelo governo, a liberação do 13º será




Em 2017 o objetivo era injetar 19 bilhões na economia. Já em 2018 era 21 bilhões e em 2019 também será R$ 21 bilhões em contas de 30 milhões de pessoas. Um aumento significativo, pois o número de aposentadorias vem crescendo todo ano, que representa milhares de aposentadorias a cada ano.

Como será feito o pagamento do 13º aos aposentados em 2019

A primeira parcela do 13º 2019 para quem recebe até 1 salário mínimo vai ser liberada entre 26 de agosto e 06 de setembro de 2019, junto com o depósito mensal de pagamentos do INSS na conta do beneficiário, onde é liberado o valor da aposentadoria todo mês. Já os segurados que ganham acima de 1 salário mínimo recebem a partir de 02 de setembro 2019.

O Imposto de Renda que é cobrado sobre o 13º não será cobrado na primeira parcela. O imposto vai ser cobrado na última parcela em novembro.

Para consultar o extrato online do INSS leia aqui : Meu INSS gov br




7 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.