PEAC maquininhas como solicitar crédito BNDES

Conheça o Programa emergencial de acesso a crédito PEAC maquininhas, uma medida provisória lançada pelo governo federal para ofececer empréstimo para o profissional com negócio próprio (MEI) e pequenas e médias empresas com crédito de até R$ 50.000,00 via maquininha de cartão sem burocracia por meio do BNDES. Veja como solicitar.



PEAC maquininhas

Nova medida provisória para ajudar quem foi prejudicado pela pandemia Coronavírus, e dessa vez os beneficiados são os microempreendedores individuais, pequenas e médias empresas, associações e fundações, as quais estão sofrendo com a crise que o Brasil tem enfrentado desde que o Covid-19 se alastrou.

Conseguir um financiamento ou empréstimo tem sido complicado para as empresas que necessitam desse tipo de ajuda. Isso porque o país está passando por uma crise muito complicada e então os bancos ficam receosos de disponibilizar empréstimos e as empresas não conseguirem pagar. Sem contar com critérios rigorosos adotados pelas instituições que fazem complicar ainda a liberação do empréstimo.

Para injetar dinheiros nas empresas que estão sofrendo com a crise deve ser lançado o PEAC – Programa Emergencial de Acesso a Crédito. Uma medida emergencial promovida pelo Ministério da Economia e BNDS. Esse Peac não é uma linha de crédito com muitas pessoas podem pensar, mas sim um programa que trás menos risco de inadimplência para a instituição que oferece o crédito, já que é uma medida vinda do governo e têm regras.




Vantagens do PEAC maquininhas

São muitas vantagens e se têm desvantagens, só o empresário que vai dizer ao avaliar a proposta. As vantagens são : aumento de acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e prazo de carência, menos exigência de garantias, maiores limites e menor taxa de juros.

Como funciona o PEAC maquininhas

Como já mencionamos, o programa não é uma linha de crédito e para ser disponibilizado será levado com consideração o faturamento no cartão e o pagamento do empréstimo ocorre conforme as vendas realizadas na maquininha. A taxa de juros anual será de 6% e os empresários têm até 36 meses para pagar a dívida. O prazo de carência que é de 6 meses está incluso nesse período.

Então os juros total do valor recebido, se por exemplo for 50 mil, pois a empresa pode pegar um valor entre 5 mil e 50 mil, será de 3 mil por ano e 9 mil em 3 anos. E para o banco credor a empresa deverá ceder 8% dos direitos dos seus créditos ganhos nas vendas futuras, realizadas na maquininha.




PEAC maquininhas saiba como solicitar

A partir a primeira semana de outubro 2020 até 31 de dezembro 2020 quem está precisando de empréstimo pode entrar em contato com as instituições participantes do projeto, e fazer o pedido. A instituição fará uma análise do crédito e fica ao seu critério aprovar ou não o pedido, pois cada entidade deve impor sua própria política, seus critérios de aprovação.

Para pedir o empréstimo o empresário deve ter uma empresa situada no Brasil, além de ter uma receita bruta entre 360 e 300 mil em 2019. Outros requisitos podem ser conferidos no link abaixo.

Instituições participantes do PEAC

Sistema Cooperativo Sicoob
Sistema Cooperativo Sicredi
Stara Financeira
Banco Bradesco
Banco CNH Industrial Capital
Banco Daycoval
Banco da Amazônia
Banco de Brasília – BRB
Banco de Lage Landen Brasil
Banco do Brasil
Banco do Estado de Sergipe
Banco Industrial do Brasil
Banco Inter
Banco John Deere
Banco Mercedes-Benz
Banco Moneo
Banco Randon
Banco Rendimento
Banco Safra PEAC
Banco Santander

Banco Sofisa
Banco Triângulo
Banco Votorantim
Caixa Econômica Federal
Itaú Unibanco
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE
Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG
Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul

Confira informações completas aqui : www.bndes.gov.br/financiamento/peac. A lista completa com nomes das instituições está no link “Saiba mais sobre o PEAC”.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.