Plataforma Maranhão profissionalizado

Confira o que há de novidade na Plataforma Maranhão Profissionalizado, onde têm várias opções de cursos grátis, os quais foram desenvolvidos pelo IEMA para oferecer a qualificação com certificado gratuito a todos os interessados. Ficou interessado ? Inscreva-se no link informado abaixo.



Plataforma Maranhão profissionalizado

Para ajudar os maranhenses durante o isolamento social o governo de MA cria a Plataforma Maranhão Profissionalizado, gerenciada pela Seduc MA e IEMA, onde as pessoas podem obter o aperfeiçoamento profissional para geração de renda e mais conhecimento na área da educação.

A Plataforma Maranhão Personalizado foi criada em 2020 bem na força da pandemia. O objetivo do governo é atingir o público em geral, sendo pessoas desempregadas, as que estão com renda reduzida e que precisam se reinventar para voltar a ganhar dinheiro e todos que tiverem interesse. Ou seja, todos que gostariam de ampliar os seus conhecimentos para mais oportunidades de trabalho e melhoramento da renda familiar.

Por meio da plataforma é possível fazer curso online grátis. Essa modalidade de ensino possibilita ao cursista administrar o seu próprio tempo de estudo. Basta tirar um tempinho por dia, quando puder, e assistir as aulas. Diferente das aulas presenciais, que exigem que os alunos sejam pontuais nos horários definidos pelas escolas.



Cursos gratuitos governo MA

-Aprendendo a Ensinar online
-Doces tradicionais
-Cuidador de Idosos
-Panificação
-Aproveitamento Integral dos Alimentos
-Serigrafia e Customizados
-Sala de Aula Digital Interativa
-Personalização e Tecnologia na Educação
-Gestão Socioemocional frente às crises e inseguranças
E mais

Os cursos são oferecidos através de vídeo-aulas, gravadas pelos professores bolsistas do Instituto Estadual de Educação – IEMA, além de quizzes (jogos de questionários que avaliam o conhecimento), fóruns discursivos, slides e materiais de apoio. Então têm várias formas dos alunos acessarem as aulas e estudarem de forma bem dinâmica. Corra e faça sua inscrição no link abaixo para conferir o conteúdo de estudo.



Plataforma Maranhão Profissionalizado inscrição

Para se inscrever na Plataforma Maranhão Profissionalizado, acesse web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado/start e escolha o curso desejado.

Para fazer o castro, informe o e-mail. Depois dessa etapa vai adicionando informações conforme orientação da plataforma. Estando cadastrado é só entrar com login cadastrado, se inscrever no curso e acessar as aulas.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.