PM AL Concurso

Veja como ingressar na PM AL por meio de concurso 2018, Secretaria de Planejamento – Seplag AL abre concurso público para cargo de Soldado da Polícia Militar de Alagoas, para ser concorrido pelos brasileiros maiores de 18 anos, que tenham o ensino médio completo até o dia da matrícula no curso de formação, o qual forma pessoa para ingresso no quadro de praças da PM AL.



PM-AL abre Concurso público 2018

Jovens de 18 a 30 anos podem participar do concurso Polícia Militar de Alagoas 2018 e concorrer uma das 500 vagas abertas para o cargo de Soldado Combatente PM AL.

O concurso PM AL 2018, que será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Cebraspe, pela Seplas – Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas e pela Polícia de Alagoas, tem como objeto selecionar 500 pessoas, entre homens e mulheres, para ingresso no Curso de Formação de Formação de Praças.




Curso de Formação de Praças PM AL

Antes de ingressar na polícia de Alagoas o jovem deve passar por um treinamento. Essa é uma fase importante da carreira do saldado. É a partir do curso que inicia sua carreira. Durante ao curso o aluno soldado participa de atividades ligadas à carreira militar. Não tem como já ir para as ruas exercer a profissão sem preparo e conhecimento da profissão, em virtude da periculosidade da profissão. Afinal, para ser soldado precisa de muito treinamento.

Durante o curso, que é de regime de internato ou semi-internato, o aluno deve participar das atividades internas e externas. Por meio das atividades realizadas no curso o aluno aprende na prática o que é e como age um soldado combatente, seguindo a lei e regulamento da PM.

Depois da formação – Saldado Combatente

Para passar no curso e ingressar na polícia é preciso ser um aluno muito disciplinado, se sair bem em todas as fases. Pois serão os melhores alunos, os que se passarem no curso, que vão fazer parte do quadro de praças como Soldado Combatente.

Após a formação, o aluno que se torna soldado ingressa na carreira. Com isso já pode exercer seu papel na sociedade, de oferecer proteção às pessoas e cuidar da ordem pública. E para isso, deve prestar serviço em equipe, podendo ser em ambiente fechado, aberto ou em veículo, em horários diurnos e noturnos. Ainda por cima, o soldado cuida a organização e limpeza do local de trabalho e de tudo que ele usa no dia a dia. Além de realizar tarefas administrativas.

Remuneração do Soldado PM AL

O soldado formado recebe por mês R$ 3.744,47. Mas durante o curso também recebe um valor, que é uma bolsa de R$ 1.453,14.



Processo Seletivo Concurso PM AL 2018

A seleção dos participantes ocorre através de prova objetiva, primeira fase do processo seletivo. A prova será composta por assuntos de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Ciências Sociais, Geografia, Atualidades, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, de Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas.

Próxima etapa do concurso será pela avaliação médica, a qual serve para verificar as condições físicas e mental do candidato. Os que passarem seguem para próxima fase, que é o teste de aptidão física. Quem tiver boa forma e boa saúde, passa, e com isso segue no concurso. Os que ainda tiverem na lista de aprovados terão os documentos avaliados e passarão pela investigação social.

Todas as fases eliminam candidatos. Então só vão até o fim os melhores candidatos ao cargo de soldado. O melhores são : os que se saírem bem na prova, os que têm saúde e um bom condicionamento físico. Assim também uma boa saúde mental, requisito importante para o cargo, bem como, uma boa conduta social, ou seja, ser um cidadão sem problemas com a sociedade.



PM AL Inscrições Concurso 2018

As inscrições que começaram dia 25/06 estão sendo efetuadas no site www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_18_Soldado, onde seguem abertas até 24/07/2018.

Prova objetiva está marcada para dia 30 de setembro. Locais onde as provas serão aplicadas serão publicados em edital dia 20 de setembro no mesmo site.

Estas e demais informações pertinentes ao concurso estão no Edital Concurso PM AL 2018



Comente aqui