Prefeitura BH vai sortear bolsas para escolas particulares 2021

Saiba que a Prefeitura de BH vai sortear bolsas para escolas particulares, que dão descontos de até 100% aos estudantes matriculados no ensino fundamental e em cursos de graduação 2021. Confira abaixo instituições participantes e data de inscrição para processo seletivo dos candidatos.



Prefeitura BH vai sortear bolsas para escolas particulares 2021

Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura de BH está proporcionando aos moradores da capital, que podem contar com descontos total ou parcial no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, oferecido em colégios e escolas particulares e descontos em curso de graduação ministrado em universidade privada de BH.

Bolsas para escolas particulares Prefeitura BH

São oferecidas por meio de parceria entre a Prefeitura e as escolas e coordenadas pela Secretaria da Educação. Esses benefícios vêm sido oferecidos graças ao acordo feito entre Prefeitura BH e instituições, que construíram seus prédios em terrenos da prefeitura, e para retribuir oferece bolsas de estudos todo ano.

Número de vagas aberto no ano depende e alguns fatores, como : número de bolsistas do ensino fundamental reprovados, número de estudantes bolsistas do ano 2020 que concluírem os estudos em 2020 e do número de bolsistas que não renovarem a matrícula 2021.




A quantidade de vagas a ser libera segue esses critérios porque foi definido o número de vagas por curso e série quando foi feita a parceria. Então é um número fixo de vagas, e para a oferta de vagas no fim do ano despende de reprovações, desistências e formação de alunos.

Mas, além das vagas abertas no fim do ano, têm também vagas para cadastro reserva bolsas Prefeitura BH. Sesi abre 25 vagas de cadastro reserva, Fumec abre 15 vagas e demais escolas abrem 7 vagas cada para cadastro reserva para 2021, dando um total de 89 vagas.

Escolas particulares de BH que oferecem bolsas 2021

Escola do SESI BH Newton Antônio da Silva Pereira
– Colégio Logosófico González Pecotche – unidade Cidade Nova
– Colégio Loyola da Cidade Jardim
– Colégio Santa Doroteia de Sion
– Colégio Santa Maria – unidade Cidade Nova
– Colégio Santa Rita de Cássia
– Colégio São Paulo da Cidade Jardim
– Colégio São Paulo da Cruz
– FUMEC Campus Cruzeiro

O que os alunos bolsistas têm direito

Quem conseguir bolsa pela Prefeitura BH deve saber que só tem direito no desconto na mensalidade do curso, apenas. O aluno tem direito a mais nada e isso deve ficar claro entre aluno e a instituição. Pais ou alunos contemplados devem esclarecer todas as dúvidas quando forem chamados para assinarem documento que concede a bolsa. Assim não tem qualquer dúvida posteriormente.




Informações importantes

Não tem direito a bolsa mais de uma pessoa da mesma família, apenas uma.

É vedado ainda um candidato sorteado ceder sua bolsa para um membro da família que não foi sorteado.

Pode perder a bolsa o aluno que não tiver como comprovar todas as informações passadas no formulário de inscrição.

Inscrição Prefeitura BH bolsas escolas particulares 2021

Os interessados devem fazer inscrição bolsa escola particular Prefeitura BH 2021 pelo site bolsadeestudos.pbh.gov.br a partir de 01/12/2020.

Renovação das bolsas Prefeitura BH escolas particulares 2021

Alunos bolsistas devem saber que têm até dia 22/12/2020 para renovar a sua bolsa. Se passar dessa data o aluno perde a bolsa. Também perde a vaga quem for aluno bolsista reprovado em 2020, e se for aluno da Fumec, perde a bolsa se cursou menos de três disciplinas no semestre em 2020.

Confira data e horário de sorteio das bolsa 2021 de cada instituição e data dos demais eventos aqui portal6.pbh.gov.br



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.