Prefeitura de BH vagas ambulantes 2019

Novidade para trabalhadores do comércio popular da Capital de MG, Prefeitura de BH oferece mais de 3 mil vagas para o licenciamento de comerciantes que trabalham sem licença em Belo Horizonte, sendo os ambulantes que ficam na ruas e praças, que trabalham em feiras de artesanato e com food bikes em 2019.



Prefeitura de BH vagas ambulantes 2019

A Prefeitura de BH oferece cerca de 3.400 vagas pelo Programa Jornada Produtiva aos ambulantes que trabalham de forma clandestina e precisam de autorização da prefeitura e local certo para vender seus produtos.

Objetivo do Programa Jornada Produtiva

O Jornada Produtiva é um programa recém-criado pela Prefeitura de BH e tem como objetivo, regularizar, ampliar as atividades e gerar novas oportunidades de trabalho. Com essa iniciativa a prefeitura ajuda essas pessoas que precisam continuar com seu negócio ou abrirem um, e em virtude disso, beneficia cidade que deve ficar mais bem apresentável. Já que, quando as pessoas trabalham formalmente tudo fica harmonioso, limpo e convidativo.

Os trabalhadores regularizados vão poder contar com seu ponto fixo e não vão mais precisar se preocupar com a fiscalização. Pois os ambulantes que trabalham de modo irregular costumam trabalhar de forma apreensiva devido a fiscalização feita pela prefeitura. Esse é um transtorno que toda cidade que tenha esse tipo de atividade sofre. É complicado para a prefeitura que tem que mandar equipes para apreender os produtos e muito difícil para os ambulantes. Esses estão sempre com medo de serem pegos e perdem a mercadoria.




A Prefeitura vai ajudar os trabalhadores a conquistarem a independência, abrirem e manterem seu negócio próprio com segurança, e também, estimular o empreendedorismo em BH. Isso é possível porque as pessoas vão sentir estimuladas, já que, tento um ponto regular disponibilizado pela Prefeitura de BH vão poder exercer as atividades de forma segura e tranquila.

Vagas ambulantes Prefeitura BH 2019

As vagas ofertas pela Prefeitura são para os ambulantes que já atuam mas não têm alvará e para criação de novas oportunidades. Veja abaixo para quais categorias serão abertas vagas de regulamentação :

  • Vagas Prefeitura BH para ambulantes de Carro de Frutas;
  • Para Carro de Lanches Rápidos;
  • Vagas nas Feiras para feirantes;
  • Vagas para Fodd Bikes (vende comidas e bebidas em bicicletas);
  • Comércio em logradouro (instalações mobiliárias em passeio ou em áreas próximas) para pessoas com deficiência;
  • Vagas para Veículos de Tração Humana (venda de comida e bebida em carro puxado à mão).

Quem gostaria de montar seu negócio nos shoppings populares UAI/Centro e ou ter um ponto no O Ponto em Venda Nova, onde tinham atividades irregulares de camelôs, deve saber que, para esses lugares a Prefeitura de BH vai abrir 500 novas vagas com valores reduzidos.



Prefeitura de BH vagas ambulantes 2019 Inscrição

Período de inscrição para vagas ambulantes em BH 2019 ainda não foi divulgado. Os editais serão pulicados em junho e setembro 2019 e as vagas serão distribuídas por meio de sorteio.

Com abertura das vagas a Prefeitura pretende beneficiar pelo menos 12 mil pessoas. Isso será possível porque as pessoas que trabalham com alimentos, por exemplo, podem contratar mais gente para ajudar no manuseio e venda dos alimentos.

Os interessados devem ficar atentos para novas informações. Quando a prefeitura publicar os editais informaremos aqui!

Informações encontradas em nosso site estão no site da Prefeitura de BH, confira :  prefeitura.pbh.gov.br/pbh-lanca-jornada-produtiva



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.