Prefeitura Macaé cursos grátis no Cetep

Atenção para as oportunidades da Prefeitura Macaé, que oferece cursos grátis no Cetep para pessoas com idade a partir de 16 anos com nível escolar a partir do ensino fundamental incompleto, que buscam pela qualificação profissional gratuita, a qual ofereça a primeira experiência profissional ou aperfeiçoamento na área de atuação.



Prefeitura Macaé abre inscrição cursos grátis no Cetep

A Prefeitura Macaé abre inscrição para oferta de cursos grátis 2019 da área da beleza, saúde, Produção Cultural e Design, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Indústria, Gestão e Negócios, ministrados no Cetep – Centro de Educação Tecnológica e Profissional de forma presencial e a distância.

São mais de mil vagas para várias opções de cursos gratuitos que começam no primeiro semestre 2019. As vagas podem ser concorridas pelos candidatos com idade mínima entre 16 e 18 anos. Escolaridade mínima é o ensino fundamental ou médio completo ou incompleto.

Os cursos presenciais serão ministrados de segunda a sexta-feira. Mas há cursos que terão aulas em apenas um, dois ou três dias na semana (conferir no edital). Já os cursos EAD serão oferecidos em Ambiente Virtual do Cetep, sendo que os alunos também terão encontros presenciais para complementação das aulas.



Cursos grátis 2019 oferecidos pela Prefeitura Macaé

Auxiliar Administrativo presencial 100 horas – para esse curso há vagas para formação de 3 turmas. Idade mínima é de 16 anos.

Auxiliar Administrativo EAD 120 horas – para esse curso há vagas para formação de 1 turma. Idade mínima é de 18 anos.

Noções Básicas de Recursos Humanos 60 horas – esse curso têm vagas pata formação de 1 turma. Idade mínima é de 16 anos.

Curso de Barbeiro 80 horas – esse curso têm vagas para formação de 1 turma. Idade mínima é de 18 anos.

Cabeleireiro Avançado 60 horas – para esse há vagas para formação de 1 turma. Idade mínima é de 18 anos e candidato precisa ter curso de Cabeleireiro nível básico para fazer o curso avançado.

Design de Sobrancelha 30 horas – as vagas para esse curso são formar apenas uma turma. Idade mínima aceitável é de 18 anos.

Auxiliar de Saúde Bucal 300 horas – esse curso têm vagas para duas turmas. Idade mínima, 18 anos.

Cuidador de Idoso 160 horas – para esse há vagas para formação de 1 turma. Idade mínima é de 18 anos.

Capacitação Básica em Soldagem 60 horas – para esse curso há vagas para uma turma. Idade mínima é de 18 anos.

Técnicas Básicas para Serviços de Turismo e Hotelaria 100 horas – as vagas reservadas para esse vão formar apenas 1 turma. Idade mínima 16 anos.

Técnicas Básicas de Design de Interior 20 horas – esse curso têm vagas o suficiente para formação de 1 turma. Idade mínima 18 anos. Podem realizar esse curso pedreiro, gesseiro, serralheiro, mestre de obras e demais pessoas que tiverem interesse.

Mais cursos gratuitos podem ser conferidos no Edital Cursos Cetep no site abaixo!



Inscrição Prefeitura Macaé cursos grátis no Cetep

Para se inscrever em curso grátis da Prefeitura de Macaé 2019, acesse o site www.macae.rj.gov.br e depois a janela com as informações pertinentes. Inscrições começam dia 13 de março e terminam quando as vagas acabarem.

Para matrícula providencie a cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, sendo de conclusão ou de matrícula, comprovante de residência e uma foto 3×4 que seja Recente. Leve também os originais.

Não pode faltar nenhum desses documentos no dia da matrícula. Quem tiver com a documentação incompleta não realiza a matrícula e com isso pode perder a vaga. Mas se for o caso de ter esquecido de levar , e claro, der tempo de buscar, é possível sim fazer a matrícula.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.