Programa Emprego e Renda governo de SP inscreva-se

Oportunidades em São Paulo, Programa Emprego e Renda governo de SP, que tem como objetivo gerar renda e formar profissionais, abre 10 mil vagas para oferta de bolsas em cursos de qualificação em todo o estado. Se você ficou interessado, inscreva-se no curso desejado e ganhe um ajuda de custo.



Programa Emprego e Renda governo de SP

O governo de São Paulo anuncia a oferta de 10 mil bolsas em cursos profissionalizantes e alfabetização por meio do Programa Geração e Renda em 16 regiões do estado, abrangendo diversos municípios de São Paulo.

Para sair dessa crise que o Brasil vem enfrentando por conta da pandemia, as entidades públicas e privadas começaram uma grande campanha de oferta de cursos gratuitos, para que a população do país não ficasse tão prejudicada pela quarentena, e uma dessas entidades é o governo de SP, que oferece cursos grátis por meio de programas, como o Emprego e Renda, e instituições estaduais.

O objetivo do governo de SP é levar bolsas de auxílio-desemprego em São Paulo, enquanto qualifica a população, a qual foi prejudicada pela pandemia que deu início no segundo semestre de 2020 a ainda perpetua em todo o país, prejudicando muita gente.




Opinião do blog

Para beneficiar um maior número possível de pessoas foram abertas 10 mil vagas. É um grande número mas, como as vagas foram distribuídas por município, acaba que sendo poucas por região. Mas não deixa de ser uma grande ajuda, pois 10 mil pessoas serão beneficiadas.

Por isso quem tiver precisando dessa forcinha deve correr e se inscrever. Em um momento tão difícil com o esse toda ajuda que vier é bem vinda, ainda mais uma ajuda como essa. Curso gratuito mais uma ajuda de custo.

Sobre o programa Emprego e Renda governo de SP

O programa vai funcionar assim : a pessoa que se inscrever e conseguir a bolsa deve iniciar o programa, o qual deve ter duração de 9 meses. No quinto dia de inscrição se inicia o curso escolhido e, enquanto estuda deve prestar serviços de 6 horas por dia, 4 horas por semana. Sendo assim, a pessoa trabalha enquanto se profissionaliza.

Para que o programa aconteça o governo conta com parcerias com as prefeituras municipais. As regiões administrativas distribuem as vagas por município e cabe o município distribuir as vagas por área em que esteja precisando de mão de obra qualificada, como os órgãos públicos. Esses estão precisando de conservação e manutenção.

Quem pode correr bolsa em cursos de qualificação governo SP?

Pessoa desemprega pelo menos há 1 ano com idade mínima de 17 anos, e claro, residir no estado no mínimo por 2 anos, já que o programa é estadual.

Os 10 mil beneficiados vão receber bolsa de R$ 330 por mês e ainda vão ter direito a seguro contra acidentes durante os 9 meses de programa. Um pacote completo para quem está tão necessitado neste momento.




Programa Emprego e Renda governo de SP inscreva-se

Inscrições Programa Emprego e Renda governo de SP são gratuitas e deram início dia 17/08. Inscrição está sendo feita nos endereços informados nesse link www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/cidado-trabalhador_2020. Procure endereço que corresponde a sua cidade e inscreva-se!

Os cursos serão ministrados pelo Centro Paula Souza. Essa entidade é responsável pela administração de 223 Escolas Técnicas – ETEC e 73 Faculdades de Tecnologia – FATEC. Suas unidades estão localizadas em 322 municípios de São Paulo.

A notícia que encontramos no site oficial do governo de São Paulo diz que a qualificação fica por conta do Centro Paula Souza. Mas não diz que todos vão estudar ou se alfabetizar em unidades oficiais no CPS. Então é possível que, em algumas regiões o CPS entra apenas com o profissional para oferecer as aulas em locais cedidos pela prefeitura. Essa forma de qualificar costuma ser rotineira em locais onde não há escolas profissionalizantes.

Então se você conseguir o curso e for encaminhado (a) para estudar em um local que não seja uma escola do CPS, não se preocupe, pois você vai cursar com um profissional designado pelo CPS. Já que, o mais importante a entidade deve cumprir, que é enviar um profissional capacitado para oferecer as aulas.

Veja a notícia aqui : www.saopaulo.sp.gov.br/governo-de-sp-oferece-10-mil-vagas-com-auxilio-desemprego-em-365-municipios




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.