Programa Ganhe o Mundo 2018 Inscrições

Fique sabendo que o Programa Ganhe o Mundo 2018 está com processo seletivo em andamento realizado pela Educação PE confira o resultado da oferta de vagas em cursos gratuitos de Idioma em Recife, Araripina, Bezerros, Carpina, Escada, Camaragibe, Gravatá, Paulista, Garanhuns, Serra Talhada, Palmares, Surubim e de outras cidades, para serem ministrados em Escolas Técnicas Estaduais e escolas da rede pública de ensino de Pernambuco.
Educação PE


O Programa Ganhe o Mundo, projeto da Secretaria da Educação PE, está oferecendo cursos de idioma – inglês, espanhol e alemão, vai beneficiar milhares de estudantes que começaram o ensino médio em 2018 em escola da rede estadual de Pernambuco, matriculados e enturmados no SIEPE.

Os cursos devem ter duração de 1 ano e está dividido por módulos. Cada módulo tem carga horária de 162 horas e para cada módulo serão 81 aulas. O primeiro módulo é formado pelo Curso Iniciante, Curso Básico I e Curso Básico II e o segundo módulo pelo Curso Pré-intermediário I, Pré-intermediário II e Intermediário I. Cada curso têm 27 aulas.





A cada término de um módulo será aplicada uma avaliação, sendo que no último módulo que o aluno pode pedir a cerificação de conclusão, esse só será possível se o aluno cumprir o plano de atividades e a frequência mínima de 85% nas aulas.

Aulas que serão oferecidas de 3 a 4 dias na semana devem durar 2 horas por dia e para estudo os alunos vão receber livro com fotos e ilustrações, livro didático e CD de áudio. Importante saber que o livro ilustrativo deve ser devolvido depois de concluir o semestre, caso isso não aconteça o aluno não conseguirá concluir o curso. Por isso pais de alunos menores de idade precisam ficar atentos com essa norma, já que os pais quem assinam o termo de autorização, se tornando responsáveis pelos seus filhos ou dependentes.

As aulas de Inglês e Espanhol serão aplicadas nas seguintes escolas públicas da rede estadual PE :

Exemplos de escolas de Recife PE

-Escola Vidal de Negreiros
-Escola Sylvio Rabelo
-Escola Senador Paulo Guerra
-Escola Sylvio Rabelo
-ETE Almirante Soares Dutra
-Escola Técnica Estadual Cícero Dias
-ETE Miguel Batista
-ETE Prof. Agamenon Magalhães – ETEPAM
-ETE  Professor Lucilo Ávila Pessoa




Exemplos de escolas de mais regiões de Pernambuco com vagas abertas

-Escola Seráfico Ricardo de Limoeiro
-ETE  José Humberto de Moura Cavalcanti em Limoeiro
-Escola Solidônio Leite de Serra Talhada
-ETE Clóvis Nogueira Alves Serra Talhada
-ETE Aderico Alves de Vasconcelos de Goiana
-ETE Antônio Arruda de Farias de Surubim
-ETE Alcides do Nascimento Lins de Camaragibe
-ETE Antonio Dourado Cavalcanti de Lajedo
-ETE Célia de Souza Leão Arraes de Alencar em Bonito
-Escola Técnica Estadual de Palmares
-ETE Edson Mororó Moura de Belo Jardim
-ETE Governador Eduardo Campos de São Lourenço da Mata
-ETE José Alencar Gomes da Silva em Paulista
-ETE José Nivaldo Pereira Ramos de Santa Cruz do Capibaribe
-ETE Luiz Dias Lins em Escada
-Escola Vigário Pedrosa de Escada
-ETE Maria José Vasconcelos em Bezerros
-ETE Pedro Muniz Falcão Araripina
-ETE  Professor Francisco Jonas Feitosa Costa de Arcoverde
-ETE  Professor José Luiz de Mendonça de Gravatá
-ETE  Luiz Alves Lacerda em Cabo Santo Agostinho
-ETE  Maria Eduarda Ramos de Barros de Carpina
-Escola Teofilo Severino de Arruda – Zona Rural
-EEE Simoa Gomes de Garanhuns

Programa Ganhe o Mundo PE resultado das inscrições

Confira o resultado das inscrições PGM 2018-2 no site www1.educacao.pe.gov.br/PGMC .

Estudantes matriculados no ensino médio que tiverem interesse em fazer curso de Inglês e Espanhol de graça podem fazer inscrição no Programa Ganhe o Mundo pela internet no www1.educacao.pe.gov.br/PGMC para participarem do processo seletivo. Não há taxa de inscrição. Depois de preencher o formulário de inscrição, deve ser impresso o comprovante ou ser guardado por meio de foto. Alterações podem ser feitas durante as inscrições tiverem abertas




A classificação dos candidatos será feita por meio da média escolar de língua portuguesa e matemática do primeiro e segundo bimestre 2018. Os estudante vão sendo classificados pela ordem decrescente, iniciando pelos alunos com as maiores médias nas duas disciplinas até que todas as vagas sejam preenchidas. Resultado sai dia 12/09 para matrículas dias 13 e 14/09.

Notícia sobre cursos do Programa Ganhe o Mundo PE foi publicada no site da Educação PE www.educacao.pe.gov.br

Dicas e opiniões do blog sobre curso de idioma

Se você tiver intenção de participar ou de inscrever o filho em um dos cursos faça logo a inscrição! Não deixe passar esta oportunidade! Hoje em dia é muito importante saber uma segunda língua, é isso que as empresas buscam no candidato, o diferencial. Quem tem conhecimento em inglês pode deixar o currículo chamativo e ficar à frente em processos seletivos para diferentes cargos, e um ótimo campo de trabalho é a área do turismo, nessa área falta é gente capacitada, pois curso de idioma não é barato.

Para quem não pode pagar por um curso na área esta é melhor chance de estudar e pegar certificado em inglês ou espanhol. É uma pena que os cursos são só para os jovens em fase escolar, poderia ter vagas para todos os interessados. Mas não deixa de ser uma grande oportunidade do governo de Pernambuco, que, no meio dessa crise está oferecendo tantas vagas para os estudantes, os quais vão terminar o ensino médio cerificado em uma segunda língua, isso será de grande importância para os jovens.

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.