Programa Primeiro Passo CE 2022 inscrição SPS

Participe do Programa Primeiro Passo CE 2022 e concorra uma das 10 mil vagas abertas pelo programa Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista ou Jovem Estagiário, uma iniciativa do Governo CE, por meio da SPS, para inclusão social e profissional de jovens com idade a partir de 14 anos que ainda estudam ou não e que precisam de oportunidades no mercado de trabalho. Inscrição SPS deve ser no link que estamos informando no artigo abaixo.



Programa Primeiro Passo CE 2022

Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS recebe inscrição para de jovens interessados pelo Programa Primeiro Passo 2022. Há 10 mil vagas oferecidas em 184 cidades do Ceará.

Primeiro Passo Governo CE é um programa formado por três linhas de ação, sendo Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. Cada um desses é voltado para um público específico, mas o intuito é o mesmo, levar oportunidade para jovens do Ceará, para capacitação e inserção no mercado de trabalho.

Programa Jovem Aprendiz CE

Destina-se aos jovens de 14 a 24 anos que estejam fazendo o ensino fundamental ou o ensino médio ou que já tenham terminado o ensino médio. E inda, residir em Fortaleza. Jovem Aprendiz é composto por aulas teóricas e práticas. Pois o jovem estuda (faz curso de 1.800 horas) enquanto trabalha dentro de uma empresa do setor privado (etapa prática). O tempo de programa é de 11 a 16 meses.




Benefícios dados ao jovem aprendiz CE

SPS – fornece uniforme, lanche, material didático e pedagógico 

Empresa contratante – oferece uma remuneração de acordo o programa de aprendizagem, e ainda, deve fornecer os benefícios que todo aprendiz tem direito conforme a Lei da Aprendizagem.

Programa Jovem Bolsista CE

Já esse é destinado aos jovens de 15 a 29 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o programa oferece capacitação de 240 horas com uma bolsa de R$ 100 durante 3 meses. Também, quem ganhar a bolsa ainda terá direito ao lanche, material de estudo e uniforme. Ou seja, a pessoa vai ter acesso a tudo que for necessário para poder participar das aulas. Isto é, ajuda mensal, alimentação e material.

Jovem Estagiário

Bom, esse é um programa de integração e é voltado para um público com idade a partir de 16 anos e já exige que os candidatos estejam estudando o 1º e o 2º ano do ensino médio. Mas, a idade máxima é de apenas 21 anos. Por fim, os candidatos selecionados vão passar por um processo em oficinas voltadas para o mercado de trabalho e, posteriormente, ingressarem em empresas públicas e privadas.




Programa Primeiro Passo CE 2022 inscrição SPS

Pessoas interessadas que tiverem os requisitos podem acessar o site www.sps.ce.gov.br/primeiro-passo-destaques e se inscreverem.

Para se inscrever, escolha o link com o nome do programa que vai concorre vaga. Então, leia as informações que constam na página, e a seguir, preencha o formulário de inscrição.

Se caso você tiver alguma dúvida, não se preocupe, porque tem meios de contato. Daí, tem o Chat na página acima, telefone de contato (85) 31011559 e e-mail : [email protected]



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.