Pronatec Mediotec PB 2019 Inscrições See

Pronatec Mediotec PB 2019 Inscrições See
5 (100%) 2 votes

Saiba que cursos gratuitos Pronatec Mediotec PB 2019 têm inscrições abertas pela See – Secretaria da Educação da Paraíba, ofertados aos estudantes do médio e idade a partir de 156 anos, que buscam por curso técnico na área de gestão, segurança, informática, turismo, hospitalidade e lazer, para formação técnica 2019-2020.



Educação PB abre vagas Pronatec 2019

Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Educação está oferecendo cerca de 500 vagas em cursos técnicos concomitantes 2019, através do Programa Pronatec em escolas técnicas e em escolas estaduais de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Mamanguape, Monteiro e de outras cidades.

Sobre o Pronatec

Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Mec, foi criado em 2011 para mais oportunidades aos estudantes e trabalhadores do país que não podem fazer curso pago. O propósito do programa é ampliar a oferta de cursos e com isso qualificar pessoas para o mercado de trabalho, pois no Brasil tinha e ainda tem muita gente sem qualificação profissional e com isso acaba ficando de fora do mercado de trabalho, que exige cada vez o conhecimento profissional do candidato, comprovado por meio de certificado.

Para ação do Pronatec, são feitas parcerias com intuições públicas e privadas que têm a estrutura para oferecer cursos de qualificação e técnicos, que são as duas modalidades ofertadas pelo programa. Para oferta de cursos na Bahia, foi feita parceria entre Pronatec/Mec com a Educação PB, a qual ficou encarregada de buscar as unidades que devem ministrar os cursos e realizar as inscrições. O Mec só entra com os recursos financeiros.




Para poder pedir recursos do Pronatec o órgão parceiro, como é o caso da Educação, deve primeiro fazer pesquisas no estado por região para saber quais áreas profissionais há déficit de pessoas qualificadas. Depois de ter conferir as áreas profissionais que empresas locais mais necessitam de mão de obra qualificada e até mesmo para trabalho autônimo, deve encaminhar a lista de cursos para a Secretaria do Mistério da Educação, que aprova os cursos e locais onde serão ministrados.

Conheça os cursos técnicos escolhidos pela Educação PB : Técnico em Guia de Turismo 800h, Segurança do Trabalho 1.000h ou 1.200h, Programação de Jogos Digitais 1.000h, Eventos 800h, Administração 1.000h e mais que serão ministrados no turno da tarde e da noite.

Pessoas que desejam se qualificar pelo Pronatec devem ser estudantes do ensino médio que estejam matriculados no 2º ou 3º ano, com idade mínima entre 15 e 19 anos.



Inscrição cursos Pronatec PB 2019

Acesse o site da Educação PB www.paraibatec.pb.gov.br e depois o link de inscrição. Na mesma página há instruções de inscrição que o aluno deve seguir. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 04 a 15/02/2019.

Processo seletivo será feito mediante sorteio e entrevista. Lista dos candidatos sorteados sai em 22/02 e no mesmo dia será informado o local de entrevista. Resultado sai dia 08/03 e matrículas serão feitas na data a ser informada quando o resultado sair. Providencie para matrícula o RG, CPF, certidão nascimento, comprovante de matrícula, comprovante de residência e comprovante de conta poupança aberta em nome do candidato.

Bolsa Formação Pronatec PB 2019

Alunos do Pronatec vão contar com auxílio transporte e alimentação, que pode ser oferecido para os estudantes que moram distante da unidade de ensino e precisam pegar o transporte para chegar até a unidade. Por isso precisa ter conta aberta.

Para conferir cursos por unidade de ensino, quantidade de vagas por curso e turno e nível escolar, acesse a lista publicada no mesmo site!



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.