ProUni Recife 2019 Inscrição

ProUni Recife 2019 Inscrição
5 (100%) 3 votes

Veja como participar do Programa ProUni Recife 2019 que abre inscrição para participação de pessoas que querem pedir bolsa de estudo universitárias, oferecidas pela Prefeitura de Recife, em instituições privadas do ensino superior, onde são ministrados cursos de graduação em licenciatura, bacharelado e tecnologia.



ProUni Recife 2019 abre inscrição

Programa Prouni Prefeitura Recife abre inscrição 2019 para concessão bolsas integrais em mais de 70 opções de cursos de graduação, oferecidos pela Maurício de Nassau, Estácio de Sá, Uninabuco, Faculdade de Guararapes e outras.

As Bolsas do Prouni Recife podem ser disputadas pelos participantes do Enem 2018. As vagas do programa são para quem fez o Enem, mas as vagas foram reservas em categorias. Bolsas para cursos de licenciatura são para pessoas que se encaixam em uma dessas categorias : Concorrência Geral, Políticas Afirmativas e Professor Rede Pública. Bolsas para demais cursos são para pessoas das categorias : Concorrência Geral e Políticas Afirmativas.

Bolsas Prouni Recife Ampla Concorrência

Essas bolsas podem ser concorridas pelos participantes do Enem que obtiveram 450 pontos, não zeraram a redação e ainda, devem morar em Recife pelo menos há 3 anos, terem o ensino médio completo, podendo ser em instituição pública ou particular na condição bolsa integral, fazerem parte de família que recebe até 2 salários mínimos mensal por pessoa. Outro requisito é não ter diploma de curso superior.




Professores as rede pública interessados também podem participar. Só precisam fazer parte do quadro de professores efetivos na rede pública de Recife e atuando na educação básica. Nesse caso, o professor só pode concorrer bolsa reservada para curso de licenciatura.

Cursos de graduação que estão na lista do ProUni Recife 2019

Bacharelado – Administração, Direito, Farmácia, Enfermagem, Medicina Odontologia, Engenharia Civil, Eng. da Computação, Eng. Elétrica, Eng. de Produção, Eng. Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Serviço social, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação.

Graduação Tecnológica – Radiologia, Logística, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Redes de Computadores, Processos Gerenciais, Gastronomia Estética e Cosmética.

Graduação Licenciatura – Pedagogia – curso específico que tem como objetivo, se formar como professores para dar aulas na educação infantil e no ensino fundamental; Educação Física – curso que licencia professor para dar aulas em locais que promovem saúde às pessoas, como por exemplo, academias e escolas que oferecem o ensino fundamental e médio.




Passe Livre para Bolsistas do ProUni Recife

Os bolsistas do programa Prouni da Prefeitura de Recife também podem se beneficiar Passe Livre Recife- Bilhete Vem. Essa iniciativa, que parte da Prefeitura Municipal, deve incentivar e ajudar os estudantes que cursam por meio do ProUn Recife. Com o Cartão Vem os alunos garantem 70 passagens mensal. Os créditos cedidos pela Prefeitura podem ser utilizados de segunda a domingo e também nos feriados.

O aluno que precisar utilizar no final de semana e feriado deve ficar atento para não gastar tudo antes da hora. Ao todo são 70 passagens por mês e por isso é preciso ter o controle de gastos, fazer a conta de quanto gasta durante os dias de aulas na semana. Informações no link abaixo.

ProUni Recife 2019 Inscrição

Quem tiver os requisitos e interesse em participar do programa deve se inscrever no site www.prouni.recife.pe.gov.br/prouni. Tenha em mãos o CPF, número de inscrição e notas do Enem.

Inscrições ProUni Recife – ocorrem de 18 a 20/02.

Divulgação da primeira Chamada – dia 22/02.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.