Registrato Banco Central Cadastro e Consulta CPF

Conheça o site Registrato Banco Central para cadastro e consulta gratuita CPF, serviço de monitoramento Pessoa Física que possibilita averiguar como está a sua situação financeira do cidadão, sem tem contas abertas e empréstimos feitos no seu nome.



Depois de ocorrer o vazamento de dados de 223 milhões de pessoas, expondo o CPF desses, todos ficaram assustados
e preocupados, querem saber saber se seu CPF está sendo usado por alguém, o problema é que muita gente não sabe como proceder.

Registrato Banco Central Cadastro e Consulta CPF

Para fazer essa consulta o Banco Central dispõe do serviço Registrato – www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato, onde pode ser feito o cadastro e consulta gratuita de CPF, que pode ser pelo celular e por qualquer dispositivo conectado à internet e assim pode consultar o relatório de chave Pis, os empréstimos e financiamento feitos em seu nome, podendo ser feitos em bancos e em outras instituições.

Graças a esse serviço o cidadão pode fazer a busca do seu Registrato. A pessoa que teve o seu CPF utilizado por outra pessoa, deve aparecer nos Registros do Banco Central, como todos os registro em seu nome relacionados com empréstimos, financiamento, investimentos, contas abertas e ativas e operações de câmbio e transferências internacionais.




Dicas para nossos leitores

Quando fazemos cadastro em qualquer site, já corremos risco de termos nossos dados expostos, mas quando se trata de um site não confiável, é ainda mais perigoso. Por isso, precisamos tomar cuidado quando entramos em um site que não conhecemos. Quando se trata de uma página do governo, o que devemos observar é se tem gov no site e na hora de entrar, importante digitar o site por completo no topo da página de busca.

Estamos destacando essas informações porque sempre que algum site com gov.br é lançado, sempre aparece gente maldosa que cria uma página parecida só para roubar os dados das pessoas. Então fique atento quando for acessar o site Registrato. Veja se é mesmo o site oficial antes de cadastrar seus preciosos dados.



Site Registrato Banco Central, como se cadastrar

Acesse : www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato e depois em Primeiro acesso, se caso não possui cadastro ainda, e depois em Pessoa Física, já que o assunto é CPF – Cadastro Pessoa Física. Estando na página, escolha uma das opções e siga o passo a passo.

Esse é o site do Banco Central do Brasil www.bcb.gov.br. Se optar por acessar primeiro o site oficial para depois entrar no link com a extensão registrato, acesse o mesmo, depois “Acesso à Informação do BC”, em seguida Cidadania Financeira e depois Registrato – Consulta de chaves Pix, empréstimos e financiamentos e contas em banco. Próxima página que aparece é a mesma que citamos acima.

Observação

Observe o site oficial do Banco Central e o site Registrato. Eles têm a mesma aparência. Por isso não da para confundir com algum site clandestino. Tome cuidado com os seus dados e boa sorte!




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.