Remédio contra o Coronavírus Reuquinol Hidroxicloroquina funciona?

Começaram os testes do remédio contra o Coronavírus, e muita gente já está a procura do Reuquinol – Hidroxicloroquina nas farmácias, mas será que esse medicamento funciona contra o coronavírus?  Bom, este medicamento usado contra diferentes tipos de malária e em doenças reumatológicas e outras, já apresentou resultados contra o vírus, além de outros remédios que também estão sendo testados.


Remédio contra o Coronavírus Reuquinol Hidroxicloroquina funciona?

O remédio Reuquinol Hidroxicloroquina tem sido um experimento contra o Coronavírus e deu um bom resultado em uma pesquisa realizada na França em alguns voluntários. Veja a seguir mais informações.

Sobre Reuquinol Hidroxicloroquina

Hidroxicloroquina é um remédio que serve para curar a malária, assim como as doenças reumatológicas. Como o remédio deu um resultado satisfatório, devem iniciar-se testes mais completos e em mais pessoas para a comprovação da sua eficácia.

Nos testes feitos na França foram utilizados dois tipos de remédios para cura do Coronavírus. Parte das pessoas tomou apenas o Reuquinol Hidroxicloroquina, tendo um resultado de cura de pouco mais de 50%. Mas para uma parte das pessoas foi receitado mais um remédio chamado Azitromicina. Esses foram totalmente curados dentre 6 dias.




Importante saber sobre remédios contra o Coronavírus

Esses medicamentos citados costumam ser utilizados por pessoas que tem lúpus, reumatismo, problemas articulares, e no caso do Hidroxicloroquina, medicamento indicando no tratamento contra a malária.

Por isso as pessoas não podem sair por aí comprando esses remédios desfreadamente. Primeiro, se todos saírem comprando sem saber se está com o vírus, sem receita médica ou porque querem se prevenir, como é o caso das compras descontroladas em mercados, vai faltar medicamentos nas farmácias paras quem já usa ou vai precisar usar paras os casos mencionados acima.

Para que isso não ocorra, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, colocou esses remédios na categoria dos remédios controlados. Assim, para comprar a pessoa deve ter receita médica, e ainda, com duas guias, como todo remédio controlado. Exceto para quem já utiliza remédio. Para esses a receita continua a mesma, apenas uma guia.




Mais testes com o Reuquinol Hidroxicloroquina

Novos testes com esse medicamento fica a cargo da agência reguladora de medicamentos que fica nos Estados Unidos, a FDA. A notícia foi dada pelo próprio presidente dos EUA. Ele informa que os testes serão feitos com mais precisão. Precisa testar a sua eficácia, dosagem correta e a segurança do remédio para o propósito. Só assim os remédios devem aprovados e liberados como um tratamento contra o Coronavírus.

Testes com outros medicamentos também devem ser feitos pela Organização Mundial da Saúde. Também remédio para HIV e Ebola vem sendo testados em outros lugares. São atitudes vidas de todos os cantos do mundo para salvar vidas que o vírus está destruindo.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.