Resgate Valores BCB exige Cadastro Ouro ou Prata na conta Gov BR, saiba como fazer

Informações importantes sobre resgate de valores BCB, o Banco Central do Brasil exige cadastro Ouro ou Prata na conta GOV BR, uma medida tomada pela instituição para evitar golpes. Acesse mais informações do post e saiba como fazer o cadastro

O sistema BCB valoresareceber.bcb.gov.br já está no ar e os interessados podem consultar para ver se tem ou não valores a receber de bancos de todo o país. 



Confira também como consultar valor BCB:

Consulta e resgate de valores a receber BC : confira data de agendamento aqui !

Resgate Valores BCB exige Cadastro Ouro ou Prata na conta Gov BR

A partir de 13 de fevereiro a nova plataforma valoresareceber.cbc.gov começou a funcionar. Daí já é possível consultar valores por meio do CPF e data de nascimento. Depois da primeira consulta as pessoas ficam sabendo quando podem voltar ao site para consultar e fazer o resgate do valor.

Contudo, não é só seguir esse passo para ter acesso às informações sobre valores esquecidos, se tiver, claro. O Banco Central exige cadastro no site ou aplicativo gov.br para maior segurança, e ainda, exige que esse cadastro seja de nível Prata ou Ouro. 




O que é cadastro Ouro ou Prata ?

Bom, depois de feito o cadastro no gov.br aparece três janelas, uma Bronze, outra Prata e outra Ouro e cada uma delas representa um grau de segurança. Então o usuário deve escolher uma delas.

Nível de segurança Bronze – serve para cadastro simples para acesso à serviços que não exige alto grau de segurança, como por exemplo, acesso ao Alistamento Militar.

Nível se segurança Prata no GOV BR – esse oferece maior segurança ao usuário e quem escolhe esse nível deve ter seus dados validados por meio de conferência de foto na base de dados da CNH, que está registrada junto ao Detran (CNH Digital). Também, por meio de conferência de dados via internet bank de banco credenciado e conferência de dados com usuários e senha do SIGEPE. Essa última etapa é para servidor público. 

Nível de segurança Ouro no GOV BR– esse é o nível máximo de segurança. A pessoa terá validação facial junto à base de dados da Justiça Eleitoral e validação de dados com Certificado Digital desde que seja compatível com ICP-Brasil (assinatura digital).

Resgate Valores BCB exige Cadastro Ouro ou Prata na conta Gov BR, saiba como fazer

Acesse o site sso.acesso.gov.br/login ou APP gov.br no Gloogle Play ou APP Store. Para dar início informe o CPF ou o CNPJ e senha, se já for cadastrado. Senão, siga passo a passo e faça o cadastro.




Quem já tem cadastro : acesse a sua conta pelo aplicativo, atualize seus dados pessoais para que a conta se torne Ouro ou Prata na opção “Aumentar nível pelo aplicativo gov.br”. O sistema vai dando as opções, então é só clicar em autorizar as informações listadas. Tudo certo, é só voltar ao site valoresareceber e fazer a consulta e resgate com o login gov.br na data marcada.

Quando o resgate dos valores BCB começa?

Os valores a receber começam a ser pagos via PIX a partir de 07 de março 2022 e terminam dia 25 de março. Para quem não tiver PIX, a instituição marcará uma data para fazer a transferência.

A partir de 28 de março as pessoas podem voltar ao site para consultar e fazer o resgate do valor. Ou seja, depois que passar as datas marcadas, os clientes podem acessar o site a qualquer momento para agendar uma nova data para pedir o resgate. É possível consultar e receber os valores de volta mesmo depois desses prazos. No caso, é para quem perder as datas de consulta e resgate.

Site para consulta e resgate de valores valoresareceber.bcb.gov.br



14 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.