Resultado Trilhas de Futuro 2022 veja como fazer a matrícula

Saiba que já saiu o resultado Trilhas de Futuro 2022 para os participantes que se inscreveram nos cursos técnicos gratuitos 2022 (200 mil inscrições), ofertados por diversas instituições públicas e privadas em diversas regiões do Estado de Minas Gerais. Então, você que fez inscrição no programa pode já fazer a consulta para saber se conseguiu uma vaga na página informada abaixo. Também, veja como fazer matrícula no curso escolhido e instituição desejada.



Resultado Trilhas de Futuro 2022

Secretaria do Estado de Minas Gerais – SEE MG divulgou o resultado do processo seletivo Trilhas de Futuro 2022 dia 29 de abril com nome dos 40 mil candidatos inscritos e classificados, conforme os requisitos dos participantes – ordem de prioridade.

Veja como foi feita a seleção para os cursos Trilhas de Futuro

O programa selecionou pessoas inscritas seguindo a seguinte ordem de prioridade:

-Estudantes que estão cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual;

-Estudantes que estão cursando o segundo ano do ensino médio na rede pública estadual;

-Estudantes que estão cursando a EJA médio na rede pública estadual;

-Estudantes que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal;

-Estudantes que estão cursando a EJA médio na rede pública federal ou municipal;

-Estudantes que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular;

-Estudantes que estão cursando a EJA médio na rede particular;

-Egressos do ensino médio, sendo de qualquer rede de ensino.




No entanto, mesmo todos esses candidatos tendo chance de participar, poucas vagas sobraram para pessoas fora da rede pública estadual e para egressos do ensino médio. Pois, 70% das vagas são para esse público, os estudantes do ensino médio da rede estadual. Daí, o processo seletivo foi feito seguindo essa ordem de prioridade observando curso escolhido, turno e instituição.

Benefícios oferecidos pelo programa

Além de ganhar um curso de graça, cada candidato inda vi ter mais um benefício. É que o programa oferece uma ajudinha de R$ 18 para ajudar o aluno nas despesas com o transporte e alimentação. Ou seja, quem mora longe a precisar transporte pública para chegar até o curso já pode respirar aliviado porque a SEE MG vai ajudar nisso também.

Resultado Trilhas de Futuro 2022 veja como fazer a matrícula

Resultado por ser conferir aqui www.trilhasdefuturo.mg.gov.br através da data de nascimento, número de inscrição ou número do documento cadastrado.

Para fazer a matrícula no curso de Trilhas de Futuro compareça na instituição escolhida portando RG ou Certidão de Nascimento, CPF, declaração ou histórico escolar e comprovante escolar. Mas, se o candidato for menor de idade, ele deve ser acompanhado por um responsável mais velho portando seu RG e CPF.





Os classificados têm até dia 06 de maio para realizar a matrícula. As aulas estão previstas para começar dia 25 de julho 2022.

Trilhas de Futuro abre novas inscrições

Bom, sabemos que 200 mil pessoas se inscreveram e que apenas 40 mil foram chamadas. Contudo, novas oportunidades serão abertas para vagas residuais. É que, certamente, depois que passar o processo de matrícula sempre há sobras de vagas, e essas podem ser ocupadas pelos candidatos que focaram de fora na classificação e por todos os interessados.

Nesse caso, fique atento! Inscrições para vagas residuais Trilhas de Futuro abrem entre 19 e 24 de maio 2022 e devem ser realizadas nas instituições ofertantes. Confira catálogo de cursos com vagas residuais Trilhas de Futuro no site acima.

No caso dos cursos com vagas residuais, as pessoas vão se inscrever em curso que tenha vaga sobrando por instituição. O Critério será a ordem cronológica de inscrição. Os que conseguirem as vagas devem comparecer na instituição para efetuar a matrícula.



2 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.