SAC Digital BA cadastro e matrícula

Conheça o SAC Digital BA onde se pode fazer cadastro e matrícula 2020, Governo BA divulgou o novo site para pré-matrícula de novos alunos que vão ingressar em escola da rede estadual de ensino BA no ano letivo 2020, mas informa também que, quem preferir pode fazer pessoalmente.



SAC Digital BA cadastro e matrícula

Governo BA lança o www.sacdigital.ba.gov.br onde começa ser feito o cadastro novos alunos ensino fundamental e médio, inclusive da educação especial, podendo ser alunos da rede estadual e alunos vindos da rede municipal ou da rede privada de qualquer região.

SAC Digital BA

O Sac Digital BA é uma plataforma digital criada por meio de parcerias entre órgãos públicos, como Secretaria da Educação da Bahia – SEC, SAEB e Proseb, com o apoio do Banco BID, para levar a modernidade para as escolas estaduais do Estado da Bahia.

A plataforma pode ser um portal ou um aplicativo. O site se torna um aplicativo para quem optar por acessá-lo pelo celular ou tablet. Para conseguir acessar é preciso baixar no APP ou no Google Story. Se acessar pelo computador o site abre direto, não precisa baixar, pelo computador ele abre como portal.




Esse novo site foi criando pensando na comodidade das pessoas que, até ano passado precisaram ir até a escola para fazer a reserva de vagas (matrícula 2019), pois só tinha essa opção. A partir deste ano todos podem optar pela reserva de vaga pela internet (matricula 2020).

Pré-matrícula SAC Digital BA

Ocorre aqui : sacdigital.ba.gov.br.

Para fazer a pré-matrícula do seu filho (reserva de vaga) entre em Cadastre-se no topo da página, depois preencha o formulário com os dados do aluno, e-mail válido que costuma ser acessado com frequência e números de telefones. Clique em avançar para dar continuidade. Próximas etapas do cadastro são o endereço e senha. Depois disso é só confirmar. No final será enviado uma mensagem com e-mail e é nesse e-mail que o responsável vai ativar a conta (o cadastro) no SAC Digital.

Se alguém achar complicado fazer a matrícula online do filho pode ir direto na escola de preferência. Pois nem todos sabem lidar com a tecnologia digital. Mas aqui vai uma dica nossa : peça ajuda ao seu filho, se por acaso ele já sabe mexer em celular. Já que hoje em dia as crianças e adolescentes têm muita facilidade com celular e com a internet.



  • Matrículas online de novos alunos vindos das redes municipais e privada podem ser de 21 a 27/01/2020. A confirmação da vaga na escola deve ocorrer dentre 24 horas.
  • Matrícula online BA 2020 – será de 18 a 20/11 para estudantes da educação Inclusiva da rede estadual.
  • Confirmação de matrícula – entrega de documentos de 30 a 31/01/2020.
    • Renovação de matrículas de alunos da rede estadual BA – vai de 21/11 a 10/12/2019 e essa opção pode ser na própria escola.

    Documentos para a confirmação de matrícula na escola estadual BA

    Carteira de Vacinação, RG, CPF, comprovante escolar para o aluno que já estuda, comprovante de residência e se for o caso, laudo médico. Esse é exigido para os alunos com necessidades especiais.



    Comente aqui

    Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.