Saque do FGTS 2020 liberado pelo governo

Mais uma medida anunciada para ajudar as pessoas devido ao Coronavírus, que é o novo saque do FGTS 2020 liberado pelo governo, medida provisória para que, quem tem contas ativas e inativas possa fazer saques para movimentar a economia no país.



Saque do FGTS 2020 liberado pelo governo

Governo federal libera saque FGTS 2020 de contas ativas e inativas dos trabalhadores a partir de junho 2020 em razão a pandemia, a qual tem gerado transtorno e perdas em todo o país.

O nosso país já vinha sofrendo com problemas financeiros e com essa crise do novo vírus vai fazer com que as coisas pioram mais. Por isso motivo o presidente vem desenvolvendo ações que ajudem as pessoas e a economia do país. Pois sem movimentação financeira não entra dinheiro nos cofres públicos e ai é falência total.

O problema vem ocorrendo no Brasil devido ao Covid-19 que, por consequência estamos de quarentena. Por esse motivo muitas empresas fecharam as portas e milhares de trabalhadores perderam seus empregos. Trabalhadores informais não podem trabalhar, já que não podem sair de casa. Com tudo isso fez e vai fazer a economia recuar.




FGTS de contas ativas e inativas liberado pelo governo

Desde o início do seu mandato o presidente tem feito mudanças para entrar dinheiro nos cofres públicos, e com essa pandemia lançou o primeiro projeto que é o auxílio emergencial e agora o novo saque FGTS de contas ativas e inativas.

O FGTS a ser liberados em contas ativas e inativas vai fazer movimentar a economia, pois com dinheiro em mãos as pessoas podem pagar suas contas e comprar o necessário. Então Todos devem ser beneficiados com a ajuda do governo.

Com a liberação do novo saque FGTS deve se extinguir o Fundo PIS/Pasep, mas o abono salarial (pagamento anual do abono salarial) continua. Esse será o saque de medida provisória, não faz parte do projeto saque imediato, saques desse projeto terminaram em março.

O fundo Pis/Pasep vai se extinguir porque o valor não sacado será ser transferido para o FGTS. Essa é mais uma das manobras que o governo têm feito para ajudar nosso país que vem enfraquecendo já algum tempo.




Saque do FGTS 2020

Os trabalhadores podem sacar até R$ 1.045 de suas contas ativas e inativas de 15/06 a 31/12/2020. Se o trabalhador tiver mais de uma conta do Fundo de Garantia o saque deve ser feito pela ordem :

Contas vinculadas relativas a contratos de trabalho extintos – início pela conta que tiver o menor saldo;

Demais contas vinculadas – início pela conta que tiver o menor saldo.

O valor deve cair na conta das pessoas que têm conta poupança na Caixa. Para demais que não têm, o valor vai ser transferido para o banco onde têm conta.

Cronograma completo com datas de saque dentre junho e dezembro 2020 vai ser publicado pela Caixa. Aguarde mais informações!

Informações encontradas em nosso site informativo podem ser conferidas aqui : www.camara.leg.br/medida-provisoria-autoriza-novo-saque-do-fgts-e-extingue-fundo-pis-pasep




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.