Segplan GO Concurso Público

Fique por dentro das oportunidades da Segplan GO, que abre concurso público 2018 para contratação de pessoas que vão ocupar o cargo de Vigilante, o qual vai ser disputado mediante processo seletivo simplificado. Inscrições acontecem no www.portaldoservidor.go.gov.br na data informada abaixo.



Segplan GO abre vaga concurso público 2018

Secretaria da Segurança de Estado – Segplan GO abre mais de 1300 vagas para cargo de Vigilante Penitenciário Temporário, o qual pode ser ocupado por homens e melhores.

Atividades do Vigilante de Penitenciaria

Quem se interessar por esse cargo deve saber que vai prestar serviços dentro de penitenciaria. Lá deve dar apoio à segurança, custodia, fiscalização, fiscalização, escolta e outras atividades da área.

Para atuar em um cargo com esse a pessoa deve uma boa saúde física e mental. Pois no local vai lidar com todo tipo de pessoa. Isso porque vai fazer segurança em um local onde estão presas as pessoas que cometeram todo tipo de infração.

Durante seu posto de trabalho deve ficar atento para que não haja fugas e conflitos. Deve ficar atento com o comportamento dos indivíduos, além de dar assistência aos mesmos se for necessário. E ainda, cuidar da segurança durante as atividades dos presos e elaborar relatórios de acompanhamentos das atividades, entre outras atividades.




Requisitos necessário para o cargo

O candidato precisa ter o ensino nédio completo, podendo ter obtido por meio do ensino regular ou por outra modalidade de ensino, e claro, ter no mínimo 18 anos, ter direitos políticos e eleitorais, se for homem, estar em dias com suas obrigações com o serviço militar.

Além dessas normas de participação, é imprescindível que a pessoa não tenha sido condenada por prática de infração penal, civil ou mesmo administrativa, além de outros requisitos informados no edital.

Processo seletivo Segplan – Concurso 2018

Candidatos que tiverem os requisitos necessários já passam na primeira fase, que inicia nas inscrições. Os que tiverem as inscrições aprovadas serão chamados para a realização da prova. A prova de seleção será elaborada com questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Prova de conhecimentos gerais – língua portuguesa, realidade ética, social, história, geografia, cultural, política e economia do estado de Goiás e do Brasil.

Prova de conhecimentos específicos – questões de direitos humanos, ética no serviço público, crimes contra administração pública e noções da lei de execução penal.

Local de realização da prova do concurso Sigplan : Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Luziânia, Formosa, Rio Verde, Cidade de Goiás, São Luís de Montes Belos e também em Uruaçu.




Os 1.373 participantes aprovados serão convocados, conforme a necessidade da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, para ocupar cargo em unidades que precisam de vigilantes. As convocações ocorrem por meio de edital. Esse deve ser pulicado no site www.dgap.go.gov.br.

Remuneração mensal do Vigilante é de R$ 1.950,46 e esse valor inclui o salário e gratificação de risco de visa. O valor é pago ao funcionário que prestar serviço por 40 h/s, em regime de plantão.

Segplan GO Inscrição Concurso Público 2018

Para se inscrever no concurso da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento – Segplan, entre no Portal do Servidor GO www.portaldoservidor.go.gov.br/psss-inscricoes-abertas e escolha o link Processo Seletivo – Edital 06/2018. Estando na página é só clicar no link Inscrições.




Cronograma de inscrição e do processo seletivo

Inscrições Concurso Segplan GO ocorrem de 26/06 a 12/07
-Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas – em 17/07
-Divulgação do local das provas – 19/08 – realização das provas 19/08
-Gabarito sai dia 20/08 – resultado preliminar dia 03/09 e resultado final 06/09/2018.

Informações completas, no Edital Segplan

Não deixe de acessar o edital. Nele têm todas as informações que você precisa saber sobre o concurso. Bem como possíveis retificações, as quais podem ser publicadas no site acima. Retificação é a correção de algum ponto ou pontos incorretos informados no edital. Ou se houver mudanças de algum trecho do edital.



Comente aqui