Senai Goiânia e Prefeitura abre cursos para mulheres

Confira as oportunidades do Senai Goiânia e Prefeitura, que abre inscrição em cursos profissionalizantes para mulheres com idade a partir de 14 anos nas áreas de gestão, moda, mecânica, qualidade, tecnologia da informação e mais. Veja abaixo quais são os cursos e como fazer inscrição.



Senai Goiânia e Prefeitura abre cursos para mulheres

Em parceira com o Senai, a Prefeitura de Goiânia abre cursos gratuitos de qualificação profissional EAD para mulheres com carga horária de 160 a 180 horas, os quais oferecem certificado gratuito no final do curso.

Os cursos ofertados através dessa parceria foram escolhidos de forma estratégica para qualificar e inserir mão de obra feminina no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da prefeitura, beneficiar as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, as que precisam de ótimas oportunidades para melhor qualidade de vida.

Pensando nas mulheres, e claro, nas áreas que estão com déficit de mão de obra, a prefeitura escolheu 18 cursos distintos, por meio da SMPM – Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, e para formação desse público, formou parceria com o Senai de Goiânia. Juntos estão oferecendo 1 mil vagas nos cursos gratuitos informados a seguir.



Prefeitura Goiânia cursos para mulheres

Inspetor de Qualidade
Desenhista de Moda
Assistente Administrativo
Assistente Recursos Humanos
Assistente de Controle de Qualidade
Assistente Ambiental
Assistente de Operações Logísticas
Assistente de Planejamento da Distribuição
Assistente de Suprimentos
Controlador e Programador de Produção
Desenhista Mecânico
Desenhista de Móveis
Desenhista Técnico de Edificação
Instalador e Reparador de Computador
Operador de Estação de Tratamento de Águas e efluentes
E mais

Vendo cursos dessa lista observamos que algumas áreas são mais comuns vermos homens trabalhando, pois as formações ocorrem mais pela parte masculina. Mas as mulheres podem mudar esse quadro. É possível atuar em todas as áreas em que os homens atuam. Um bom exemplo é a área da construção civil, que podemos conferir mulheres trabalhando como pedreiro.Então, escolha o curso que mais se interessa e se inscreva.




Inscrição cursos para mulheres Prefeitura Goiânia

Está sendo feita no site Inscrição Qualificação Profissional SMPM.

Para iniciar a inscrição escolha o curso clicando na bolinha em branco, depois o recurso em que vai acessar as aulas, em seguida informe o nome completo, número do celular, e-mail ativo, endereço, CEP e nacionalidade para seguir para a próxima página.

Para participar a mulher só precisa ter no mínimo 14 anos e residir em Goiânia, apenas.

Mias informações podem ser obtidas pelo telefone do Senai Goiânia (62) 9122-8813.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.