Senai RJ Cursos Gratuitos 2019

Senai RJ Cursos Gratuitos 2019
5 (100%) 1 vote

Você tem a chance de fazer curso de graça pelo Senai RJ 2019, notícia publicada pela Firjan anuncia que o Senai abriu inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos 2019, os quais podem ser realizados pelos trabalhadores da indústria e seus dependentes – empregados e desempregados e pelas demais pessoas que estão precisando de qualificar.



Senai RJ Cursos Gratuitos 2019 Inscrição

Senai Rio abre inscrições para cursos gratuitos 2019 do Programa de Qualificação Setorial, com quase 10 mil vagas, para formação inicial e continuada de trabalhadores do Rio de Janeireiro que se consideram baixa renda.

São cursos de técnicos Senai 2019, qualificação e aperfeiçoamento da área de Alimentos e Bebidas, Automotiva, Construção Civil, Ferroviário, Editorial e Gráfica, Madeireiro e Mobiliário, Moda, Audiovisual e Animação Digital, Química, Naval, Eletricidade, Tecnologia da Informação e Comunicação, oferecidos nas unidades abaixo.

IST Automação e Simulação
IST Solda
Senai Jacarepaguá
Senai Espaço da Moda
Senai Tijuca
Senai Laranjeiras
Senai Barra Mansa
Senai Niterói
Senai Angra dos Reis
Senai Maracanã
Senai Nova Friburgo
Senai Macaé
Senai Três Rios
Senai Campos
Senai Duque de Caxias
Senai Nova Iguaçu
Senai Petrópolis
Senai Resende
Senai Santa Cruz
Senai São Gonçalo
Senai Volta Redonda Aero Clube
E outros



Cursos gratuitos Senai RJ 2019

Cursos para quem tem a partir do 5º ano do ensino fundamental

  • Pintor de Obras, Calceteiro de Pavimentos Intertravados, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Acabador de Mármores e Granitos, Almoxarife, Departamento Pessoal, Assistente Administrativo, Gestão de Recursos Humanos, Confeiteiro, Padeiro, Auxiliar de Cozinha, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Operador de Câmera, Eletricista Predial, Soldagem, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Funileiro de Automóveis, Pintor de Automóveis, Operador de Processos na Indústria de Plásticos, Operador de Produção Industrial, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Leitura e Interpretação de Projetos de Construção Civil, Operador de Acabamento Gráfico, Editor de Projeto Visual Gráfico, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Modelista, Costureiro e muito mais.

Cursos para quem tem experiência ou curso na área

  • Fabricação de Salgadinhos, Confeitaria Fina, Modelagem 3D Básico, Autocad – 2D Aplicado à Construção Civil, Revit Arquitetura, Mestre de Obras, Técnicas de Impermeabilização Cimentícia, Técnicas de Montagem de Drywall/Knauf, Gerenciamento da Cor, Photoshop, Excel Avançado e outros.
  • Cursos técnicos para quem tem no mínimo o 2º ano do ensino médio : Técnico em Manutenção Automotiva, Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Automação Industria, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Vestuário, Técnico em Soldagem, Segurança do Trabalho e mais, que começam em 2019 e terminam em 2020 ou 2021.





Dicas e opinião do blog

O Senai de RJ e Firjan estão oferecendo uma diversidade de cursos, como oscitados acima. Então, se você tiver precisando fazer um curso para ingressar ou reingressar no mercado de trabalho, não deixe passar essa oportunidade. Pois com tantas opções de cursos assim, com certeza todos vão achar o que procuram.

Mas caso o curso desejado não esteja na lista procure outro curso que realmente tem interesse em atuar na área. Muito importante cursar a área que tem intenção de trabalhar para não perder tempo, ou mesmo não desperdiçar vaga. Já que, quando uma pessoa escolhe uma área sem tanto interesse, apenas por falta de opção, perde tempo. Sem contar que pode tirar a vaga de pessoa que realmente queria.

Certificado gratuito Senai

Para obter o certificado Senai é necessário ter uma frequência e aproveitamento mínimos exigidos de acordo o curso. Se for o curso técnico – ter aproveitamento 70%, curso de qualificação – ter aproveitamento de 60%, e curso de aperfeiçoamento – ter aproveitamento de 75%. Caso for inferior a essa referência, o aluno não consegue finalizar o curso e por esse motivo não pega o certificado.



Como fazer inscrição em curso gratuito Senai RJ

Para se inscrever em curso Senai, procure o sindicato filiado correspondente a área de interesse. Depois de inscrito é preciso ir até a unidade Senai para fazer a matrícula, que deve ser feita em até 15 dias antes do curso começar.

Muitos dos cursos Senai RJ 2019 informados vão começar entre 05 de fevereiro e 04 de março 2019. Outros começam ao longo do ano, entre 01 de abril e 03 de junho 2019, e de 08 de julho e 02 de dezembro 2019. O termino das aulas varia entre 2019 e 2020.

Informações completas, aqui : firjansenai.com.br/cursorio/empresas/programas-gratuitos



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.