Serviços de entrega são alternativas aos Correios

Lojas virtuais que dependem dos Correios para entrega de produtos devem saber que serviços de entrega de transportadoras são alternativas aos Correios, que são diversas opções de empresas espalhadas por todo o Brasil, atuando de forma eficaz, ágil e com segurança.



Serviços de entrega são alternativas aos Correios

Administradores de lojas do ramo e-commerce que dependem dos Correios passaram a ter dificuldade de entregar produtos aos seus clientes desde que parte dos funcionários da empresa entrou em greve, e por isso precisam buscar alternativas aos Correios enquanto o número de entregadores tiver reduzido.

Desde agosto 2020 mais de 100 mil funcionários dos Correios entraram em greve por motivos importantes, que envolvem direitos trabalhistas, privatização e negligência com a sua saúde por conta da pandemia. Por esse motivo o setor de entregas ficou um caos.

Mas, assim como acontece em outras áreas importantes, medidas foram tomadas para minimizar os prejuízos. Para esse fim, a empresa têm estratégias para que uma boa parte dos funcionários continue trabalhando. Com essa medida, muitas regiões e setores não foram tão abalados pela greve, já que vemos muitos funcionários fazendo o seu trabalho, entregando correspondências e produtos comprados em lojas online.



Alternativas de serviços de entrega

Mesmo sabendo que em muitos lugares os Correios estão trabalhando, em outros não tem ação dos Correios. Por esse motivo quem vende online está prejudicado com essa falta de funcionários dos Correios. Pois muitos vendedores costumam mandar encomendas/produtos para os seus clientes pelos Correios. Sendo essa é uma opção mais barata para os clientes por ser estatal. Sem contar que esse pessoal costuma ser rápido e ágil.

No entanto, não tem só os Correios para fazer entregas. Há muitas empresas que fazem o mesmo serviço que, muitas vezes sai até barato de acordo com a empresa escolhida e a distância.

Serviços de entrega de outras empresas podem ser alternativas para quem utiliza os Correios e está sendo prejudicado nas vendas por conta da greve. Aqui no matriculafacilbr você pode conferir opções de empresas privadas que fazem frete por todo o Brasil e até para fora do país.

Transportadoras que são alternativas aos Correios

Jadlog – essa é uma transportadora de excelência que vem sendo bem utilizada por clientes de lojas virtuais. Eles não cobram caro, entregam até antes do prazo, que é bem curto, por conta da sua estrutura, organização e quantidade de veículos de coletagem (mais de 2.700 carros, caminhões e carretas).



A Jadlog conta com centenas de unidades e filiais e mais de 3 mil Pickups. Esses são parceiros da empresa que estão situados em pontos estratégicos. Os pontos Pickups são opções para retirar o pronto no local, pois muita gente prefere retirar do que mandar entregar em casa.

Podem contar com a Jadlog os grandes varejista e as pequenas e médias empresas do ramo de e-commerce.

Opinião sobre a Jadlog

Fizemos compras na loja virtual Terabyteshop e a nossa opção de serviço de entrega foi a Jadlog. Escolhemos essa empresa porque era a mais barata para o frete aqui em SP. Mas gostamos dos serviços deles e agora a Jadlog é uma das transportadoras preferidas. Foram três compras, a primeira chegou com um dia de antecedência e segunda com dois dias de antecedência. O terceiro produto ainda não chegou porque a compra é recente.

Muita gente tem reclamado dessa empresa. Mas não da para reclamar generalizando, dizer no geral que a empresa atrasa as entregas. É preciso levar em consideração a localização de todas as unidades. Por exemplo, no Sudeste têm mais de 340 unidades, sendo que cerca de 118 ficam só em São Paulo. Enquanto na região nordeste têm 31 unidades.

Então, quando precisar fazer qualquer tipo de reclamação a pessoa deve ligar na unidade próxima responsável pela entrega. O telefone de contato pode ser conferido no mapa, disponível no site www.jadlog.com.br/jadlog/home




Braspress – essa também é uma grande empresa que faz transportes pelo Brasil. A Braspress conta com 2 mil caminhões, mais de 800 veículos agregados, 8 mil colaboradores diretos e terceirizados que prestam serviços em quase 100 filiais espalhadas pelo país.

Obs.: a Braspress informa que não está fazendo entregas no Maranhão e no Piauí devido a pandemia. Isso se deu por conta das rigorosas restrições de circulação de veículos e dos serviços de entrega impostas pelo poder público nessa regiões.

Conheça a Braspess www.braspress.com

Mandaê – opção de serviços de entrega apenas para o Estado de São Paulo. Conheça a Mandaê
www.mandae.com.br

Loggi – essa empresa atende pessoas físicas e jurídicas de São Paulo, Rio de Janeiro e também de Belo Horizonte/MG, Cutitiba/PR e de Porto Alegre/RS.

Conheça a Loggi www.loggi.com

Ainda têm as empresas que prestam serviços completos, como a Soulong. Essa empresa oferece soluções de recebimento e conferência de produtos, armazenamento, manuseio e gestão de estoque e expedição de produtos dos pequenos e médios varejistas de todos os ramos.

Par quem não tem tempo e quer economizar, uma contratar serviços completos de empresa desse ramo é o ideal. Pois os empresários não precisam se preocupar com nada, a não ser em vender. Não precisa nem contratar transportadoras.

Conheça a Soulong www.soulog.com.br



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.