Solicitar Restituição do DPVAT 2020 veja valores

Veja como solicitar a restituição do DPVAT 2020 que é o ressarcimento do dinheiro pago a Seguradora Lider para o Seguro Obrigatório em 2020, o qual é utilizado para custeio de acidentes de trânsito, envolvendo todo tipo de veículos e motocicletas. Veja valores e site para pedir a restituição do valor para carro e moto.




Solicitar Restituição do DPVAT 2020

Seguradora Lider está devolvendo o valor pago sem desconto do DPVAT em 2020 e quem pagou deve saber que já pode solicitar a restituição do Seguro Obrigatório, pois o seguro era para ser pago com desconto neste ano de 2020.

Seguro Obrigatório – DPVAT

O DPVAT é um seguro importante que todo dono de veículos deve pagar todo ano junto com a primeira parcela do IPVAT. O valor pago serve para cobrir custos nos casos de morte, invalidez permanente e despesas médicas ocorridos em todo o Brasil. E para cobrir esses custos os motoristas devem pagar o valor, e logo no começo do ano. Sem esse pagamento não tem como cobrir as despesas devido aos acidentes de trânsito.

Por que a Seguradora está restituindo o DPVAT 2020 ?

Em novembro de 2019 o Presidente da República editou uma medida provisória para evitar fraude e extinguir elevado custo do DPVAT em 2020. Então todos comentavam que em 2020 não ia mais ter o Seguro Obrigatório. Mas ao consultar os débitos dos veículos 2020 as pessoas se depararam com o valor do DPVAT e então elas pagaram.




O que aconteceu é que as pessoas não estavam sabendo do “vai e vem” do PDVAT. A decisão do Presidente foi para evitar fraude e diminuir o valor. Havia suspeita de fraude no uso do seguro, mas a Seguradora Lider rebateu essas críticas e informou que já tinha tomando medidas para combater a fraudação.

Então, essa medida ficou sendo discutidas entre órgãos públicos e a seguradora no decorrer desses meses, e enquanto isso os novos valores foram definidos. Com a redução o seguro teve descontos de até 86%. Foi em 09 de janeiro 2020 que os novos valores foram definidos e liberados para os motoristas. Mas antes dessa data muitas pessoas, as que costumam quitar suas dívidas no começo do ano, já tinham pagado.

Veja valores do DPVAT 2020

Para carros – valor do DPVAT 2020 caiu para R$ 5,23
Para motos – o valor do DPVAT 2020 ficou no valor de R$ 12,30

Para muita gente, pedir o ressarcimento de um valor tão baixo pode ser perda de tempo, mas todos devem pedir sim. Imagina só, foram 4 milhões de pessoas que pagaram o seguro com o valor de 2019. Se todos pensarem assim, quem vai lucrar vai ser a seguradora. Pegando um pouco de cada e fazendo a soma vai dar milhões para a empresa, que vai ficar com todo esse lucro.

Poucas pessoas pediram o ressarcimento desde que a Seguradora Lider liberou a devolução. Com certeza tem muita gente que nem está sabendo. Quem já sabe pode ir passando essas informações para que as mesmas cheguem a todos os afetados.



Pedir a restituição do DPVAT 2020

Para pedir parte do dinheiro pago, acesse restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br. o site está disponível desde de 15 de janeiro 2020.

Para que seja feito a devolução do valor a pessoa deve informar os seus dados pessoais, Renavam do veículo, data em que fez o pagamento, dados da conta do proprietário e o tipo de conta. Pois a diferença vai cair na conta corrente ou conta poupança do dono do veículo.

Pelo site também é possível acompanhar o andamento do pedido. Basta clicar em consultar e informar o número da solicitação, gerada no momento do cadastro.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.