Tirar o CPF por e-mail é grátis no site da Receita

Leia informações do nosso site e saiba com tirar CPF por e-mail grátis ou regularizar o CPF no site da Receita Federal, opções para quem precisa do documento para cadastro no auxílio emergencial Caixa ou para outro fim.


CPF

O Cadastro Pessoa Física – CPF é um dos documentos mais importantes do ser humano. Ele é o documento individual que apresentamos em tudo que exige cadastro, pois ele é um documento para cadastro do indivíduo.

A gente precisa do CPF praticamente para tudo, ainda mais quando se trata de cadastro em geral, e pela internet não da para fazer nada sem esse documento. Em tudo que vamos acessar precisa fazer cadastro com o CPF, e no auxílio do governo federal não ia ser diferente.

Mas o que está ocorrendo é que muitas pessoas não estão conseguindo cadastrar no auxílio emergencial pago pela Caixa Econômica Federal com o CPF. Os motivos são diversos, como CPF bloqueado por conta de dívida com o poder eleitoral, CPF suspenso por possíveis erros nos dados da Receita e a falta do CPF das crianças. Muitas crianças e jovens ainda não possuem e os pais precisam informar o CPF dos filhos na hora de fazer o cadastro.




Tirar o CPF por e-mail é grátis no site da Receita

Pensando nessas pessoas a Receita implementou meios de ajudar a quem está com problemas com CPF e para tirar o CPF de quem não tem, sem cobrar qualquer valor. São serviços gratuitos que a Receita Federal está propondo.

Para quem está com pendência no CPF devido às pendências eleitorais, a instituição já regularizou de forma automática. Para pessoas que estão com o CPF suspenso a Receita disponibilizou um site para que as pessoas possam mandar a sua solicitação online. Também há uma página onde é possível verificar a situação cadastral do CPF.

Outro serviço é a opção de tirar o CPF por e-mail grátis. Então a Receita Federal está recebendo pedidos de CPF de todos as pessoas sem o documento. Os e-mails foram criados conforme a região fiscal. Então cada região tem o seu e-mail. Veja a seguir.




E-mails para tirar CPF grátis Receita

Região Fiscal do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins
Receita Recebe pedidos de CPF pelo e-mail atendimentorfb.01@rfb.gov.br

Região Fiscal do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.02@rfb.gov.br

Região Fiscal do Ceará, Maranhão e Piauí
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.03@rfb.gov.br

Região Fiscal de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.04@rfb.gov.br

Região Fiscal da Bahia e Sergipe
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.05@rfb.gov.br

Região Fiscal Minas Gerais
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.06@rfb.gov.br

Região Fiscal do Espírito Santo e Rio de Janeiro
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.07@rfb.gov.br

Região Fiscal de São Paulo
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.08@rfb.gov.br

Região Fiscal do Paraná e Santa Catarina
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.09@rfb.gov.br

Região Fiscal do Rio Grande do Sul
Recebe pedidos de CPF pelo atendimentorfb.10@rfb.gov.br




Documentos necessários para fazer a solicitação, são : o CPF, título de eleitor se tiver, foto legível do rosto da pessoa que vai tirar o CPF e comprovante de residência anexados. A foto deve mostrar frente e verso do RG, e para isso é só abrir o documento.

Caso o RG esteja vencido pode ser anexado a Certidão de Nascimento ou Casamento junto com o RG. E se a pessoa for menor de idade, precisa ser anexado também o documento do responsável. O responsável legal pode também tirar a foto segurando o RG do menor seguindo as mesmas regras.

Os links para acesso aos serviços mencionados aqui estão no site receita.economia.gov.br/nota-de-esclarecimento-sobre-regularizacao-do-cpf-para-recebimento-de-auxilio-emergencial




8 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.