TJ MG Concurso 2019

TJ MG Concurso 2019
5 (100%) 4 votes

Oportunidade em Minas Gerais, TJ MG abre inscrição para Concurso 2019 pelo site da instituição organizadora de concursos públicos Consulpan, para seleção de quase 700 candidatos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais. Quem tiver interesse em ingressar em Cartório MG via concurso pode acessar o site para obter mais informações.



TJ MG concurso público 2019

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJ MG abre inscrições para concurso público 2019, para provimento de cargos e remoção de profissionais de Serviços de Notas e de Registros de cartórios de várias regiões de MG. Veja onde há vagas abertas pelo TJ MG 2019:

  • Ofício do 2º Registro de Imóveis de Belo Horizonte
  • Ofício do 2º Registro Civil das Pessoas Naturais de Uberaba
  • Ofício de Registro de Títulos e Documento s e Civil das Pessoas Jurídicas de Jequitinhonha
  • Ofício de Registro de Títulos e Documento s e Civil das Pessoas Jurídicas de Candeias
  • Ofício do Registro Civil com Atribuição Notarial de Conceição do Formoso
  • Ofício do Registro Civil com Atribuição Notarial de Serra da Canastra
  • Ofício do Registro Civil com Atribuição Notarial de Fernão Dias
  • Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais de Buritis
  • Ofício do 1º Tabelionato de Notas de Caeté
  • Ofício de Registro de Títulos e Documento s e Civil das Pessoas Jurídicas de Paraoapebas
  • Ofício do 2º Tabelionato de Notas de Paraoapebas
  • Ofício do 1º Tabelionato de Notas Sede da Comarca Viçosa
  • Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Bonfim
  • Ofício do 1º Tabelionato de Protesto de Títulos de Conselheiro Lafaiete
  • Ofício do 1º Tabelionato de Notas de Ouro Preto
  • Ofício do Registro Civil com Atribuição Notarial de Novo Horizonte

Esses são Cartórios de algumas cidades de MG que têm cargos abertos para ser preenchidos de vagas por meio do Concurso Público 2019 Provimento. Observando o Edital há unidades de muitas outras cidades que também há vagas, que são 457 ao todo e vagas para Remoção. Para esse público há 239 vagas no total.



Processo seletivo Concurso TJ MG 2019

Os participantes do Concurso TJ MG serão selecionados em cinco fases. Na primeira será aplicada uma prova objetiva, segunda fase prova escrita e prática, terceira será a comprovação dos requisitos (conferir abaixo), quarta prova oral e quinta fase avaliação de títulos.

Prova objetiva – essa será composta por assunto de Registros Públicos e Conhecimentos Gerais, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Tributário, Direito Comercial e Direito Administrativo e Constitucional. Número de questões varia de acordo com a disciplina, que pode conter 8, 16, 22 ou 30 questões.

Os candidatos às vagas devem ser profissionais graduados que tenham se formado como Bacharel em Direito. Demais requisitos são os mesmos exigidos em concurso público, como : ser brasileiro, ter direitos civis e políticos, ter boa saúde física e mental para ocupação em cargo público, conduta digna (comprovada), estar em dia com suas obrigações militares, no caso dos homens.

Para ocupação em vaga do Concurso de Remoção candidato deve estar atuando em delegação de notas ou de registro por mais de 2 anos. Vagas dessa categoria podem ser ocupadas pelos candidatos que vão mudar de unidade/cidade.

Para comprovação dos requisitos citados, no caso dos candidatos do Concurso de Provimento, são necessários os seguintes documentos : Reservista ou documento que compro a situação Militar, título e certidão que compre que a que a pessoa esteja em dia com as obrigações eleitorais, atestado médico que diz que o candidato tem boa saúde física e mental, certidão dos distribuidores civis e criminais, certidão de protesto de títulos, diploma do curso de Direito e outros que podem ser conferidos no edital.



TJ MG Concurso 2019 Inscrição

Inscrições para concurso TJ MG estão sendo realizadas no site www.consulplan.net/concursos onde seguem abertas até 07 de maio.

Taxa de inscrição custa R$ 250,00 e esse valor deve ser pago até 08 de maio. Prazo para pedido da isenção da valor já encerrou. Por isso quem for inscrever a partir de agora deve pagar a taxa para poder participar do processo seletivo.

Prova objetiva, primeira fase, será aplicada dia 25 de agosto 2019.

Para saber mais acesse o edital publicado no site informado!



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.