Trilhas de Futuro 2022 cursos governo MG

Encontra-se aberto o processo seletivo para o programa Trilhas de Futuro 2022 para oferta de cursos governo MG, que oferece mais oportunidades em cursos técnicos gratuitos, ofertados por instituições profissionalizantes parceiras do governo. Veja abaixo quando serão abertas as Inscrições vagas residuais Trilhas de Futuro.



Trilhas de Futuro 2022 governo MG

Governo MG abre inscrições novamente em cursos técnicos Trilhas de Futuro 2022, ministrados em universidades estaduais e federais, instituto federal e diversas entidades privadas como o Senai, Senac, Única, Unitec e Cecap. Diversos municípios serão atendidos e você morador do estado pode consultar as opções de formação profissional mais próximas no Catálogo de Cursos com nome das instituições por cidade.

Leia também :

Cursos gratuitos Tec Pop Minas Governo MG
Conheça cursos e veja como fazer inscrição aqui!

Resultado Trilhas de Futuro
Veja como fazer a matrícula para os classificados nos cursos

O Mec abre 800 mil vagas em 90 opções de cursos online grátis, oferecidos na plataforma virtual de aprendizagem. Conheça cursos!

Gov BR oferece cursos gratuitos em parceria com a Microsoft e Escola do Trabalhador pelo programa Caminho Digital. Saiba mais!

O Trilhas de Futuro 2022, 2ª edição, está abrangendo 97 cidades prioritárias de MG. Isso quer dizer que, os cursos do programa serão oferecidos nas cidades onde há maior necessidade de mão de obra qualificada, como as grandes cidades do Estado de Minas Gerais.

Então, devem participar do programa entidades profissionalizantes de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Poços de Caldas, Patos de Minas, Juiz de Fora, Ipatinga, Divinópolis, Curvelo, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Betim e mais.




Sobre Trilhas de Futuro

Esse é um programa do governo estadual, gerenciado pela Secretaria da Educação – SEE, que foi criado em 2021 para oferta de cursos técnicos gratuitos em MG, destinados aos alunos e egressos do ensino médio da rede estadual e de outras redes de ensino.

O objetivo do programa é qualificar os jovens para o mercado de trabalho. E por que focar nos jovens ? Todos nós sabemos que acessar o mercado de trabalho não é uma tarefa fácil quando se trata do primeiro emprego, mas pode ser muito mais difícil sem uma qualificação profissional, e claro, que seja de qualidade, realizado em uma instituição reconhecida. Contudo, não é barato fazer um bom curso.

Sendo assim não dá para deixar passar uma grande oportunidade como essa, de se qualificar de graça em uma instituição de renome. Pois, além de se tratar de cursos de excelência, eles são gratuitos e ministrados pelas melhores instituições situadas no estado de Minas Gerais, como vimos os exemplos acima.

Ainda, o programa oferece cursos gratuitos mais uma ajuda de custos para que os alunos tenham condição de ter acesso as aulas. Para isso o Trilhas de Futuro dispõe de Vale-transporte e Vale-alimentação de R$ 18 por dia.



Trilhas de Futuro 2022 cursos governo MG

Trilhas de Futuro oferece vagas residuais nos seguintes cursos técnicos gratuitos em MG :

-Técnico em Administração;

-Técnico em Radiologia;

-Técnico em Serviços Públicos;

-Técnico em Agente Comunitário de Saúde;

-Técnico em Nutrição e Dietética;

-Técnico em Saúde Bucal;

-Técnico em Alimentação Escolar;

-Técnico em Massoterapia;

-Técnico em Análises Clínicas;

-Técnico em Controle Ambiental;

-Técnico em Automação Industrial;

-Técnico em Biotecnologia;

-Técnico em Cervejaria;

-Técnico em Confeitaria;

-Técnico em Telecomunicações;

-Técnico em Comunicação Visual;

-Técnico em Sistemas de Transmissão;

-Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;

-Técnico em Rede de Computadores;

-Técnico em Design de Interiores;

-Técnico em Refrigeração e Climatização;

-Técnico em Edificações;

-Técnico em Eletromecânica;

-Técnico em Eletrônica;

-Técnico em Estradas;




-Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários;

-Técnico em Soldagem;

-Técnico em Fundição;

-Técnico em Metalurgia;

-Técnico em Mineração;

-Técnico em Petroquímica;

-Técnico em Química;

-Técnico em Modelagem do Vestuário;

-Técnico em Produção de Moda;

-Técnico em Hospedagem;

-Técnico em Guia de Turismo;

-Técnico em Marketing;

-Técnico em Paisagismo;

-Técnico em Qualidade;

-Técnico em Reciclagem;

-Técnico em Segurança do Trabalho;

-Técnico em Agricultura;

-Técnico em Agrimensura;

-Técnico em Agroindústria;

-Técnico em Agronegócio;

-Técnico de Planejamento e Controle de Produção.

E mais

Requisitos para participar do Trilhas de Futuro

Ser estudante do 2º ou 3º ano do ensino médio, sendo do ano regular ou da Educação Jovens e Adultos – EJA médio ou egresso do ensino médio (candidato com o ensino médio completo). Têm prioridade nas vagas os alunos da rede estadual de ensino. Depois que esses preenchem as vagas, o processo seletivo segue priorizando os alunos de outras redes públicas e na sequência alunos da rede privada.




Trilhas de Futuro 2022 Inscrição cursos governo MG

Inscrição vagas residuais Trilhas de Futuro 2022 Governo MG ocorre presencialmente entre 19 e 24/05/2022.

Para conferir cursos com vagas residuais, acesse o site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br

As aulas cursos técnicos Trilhas de Futuro estão previstas para começar dia 25 de julho 2022. Nesse intervalo ocorrem processos seletivos e publicações de resultados, ocorrem as matrículas e pagamentos da ajuda de custos aos alunos. Fique atento com o cronograma!

Novas informações estão aqui : www2.educacao.mg.gov.br/catalogo-de-vagas-residuais-do-trilhas-de-futuro-ja-esta-disponivel-e-matriculas-terao-inicio-nesta-quinta-feira-19-5

Informações sobre o programa foram publicadas aqui : www2.educacao.mg.gov.br/trilhas-de-futuro-abre-40-mil-vagas-de-cursos-tecnicos-gratuitos-para-estudantes-do-ensino-medio




32 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.