Unicamp 2020 Inscrições Vestibular

Gostaria de participar da seleção de alunos Unicamp 2020 ? Então participe das inscrições para Vestibular Comvest/Unicamp e tente uma vaga em graduação gratuita para estudar em umas das melhores universidades do Brasil. A Universidade de Campinas abre período de inscrição no www.comvest.unicamp.br/vestibular-2020 para participação de candidatos que vão disputar vagas para ingresso nos cursos de bacharelado, bach. em engenharia, tecnologia e licenciatura em 2020.
Unicamp 2018



Unicamp 2020 Inscrições Vestibular

Comvest – Comissão Permanente para Vestibulares começa receber inscrições de candidatos que vão prestar Vestibular da Unicamp 2020, realizado em Campinas, São Paulo Capital e em mais cidades de SP. Devem ser ofertadas cerca de 3 mil vagas para 60 cursos de nível superior oferecidos nas unidades da Cidade Universitária em Campinas e em seus campi de Limeira e Piracicaba.

Por que estudar na Unicamp?

Estudar na Unicamp é uma grande oportunidade para quem sonha com uma carreira profissional de sucesso. A Universidade que é de administração estadual reconhecida pelo Mec, oferecer graduação gratuita de alta qualidade para qualificar e preparar profissionais para o mercado de trabalho e para serem empreendedores. Seus alunos passam por um rigoroso processo de ensino para que os mesmos possam terminar os estudos com pessoas criativas e inovadoras, além obterem as qualidades essenciais que todo ser humano deve possuir, que são os valores humanísticos, esses valores fazem toda a diferença na vida de uma pessoa e da sociedade envolvida.

Para que seus alunos possam obter uma formação completa, inovadora e valorizada, a instituição conta com um time forte composto por professores com alto nível de conhecimento, espaços de aprendizagem exclusivos como salas de aulas modernas e muito bem projetadas, laboratórios, bibliotecas e também, com os trabalhos e projetos individuais e em equipes. Os alunos contam também com espaços e atividades culturais e esporte e programa de apoio que incluem o ponto de vista mental e física, que vão fazer diferença na formação profissional e na inclusão social.




A Unicamp é uma instituição pública de alto padrão, por isso, a seleção dos participantes é bem rigorosa para que possam entrar os melhores candidatos nos cursos de Graduação em Arte Cênica, Artes Visuais, Dança, Música, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharia Civil, Controle de Automação, Eng. de Produção, Eng. de Telecomunicações, Eng. Elétrica, Odontologia, Sistema de Formação, Construção de Edifícios, Saneamento Ambiental e muitos outros que oferecem formação superior em bacharelado e tecnologia.

Para formação de professores, a Unicamp oferece vários cursos de licenciatura, como Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Geografia, Química, Física, Física/Química integrada, Matemática, Licenciatura em Música e mais.

Vestibular Unicamp 2020

Candidatos que conseguem vaga na Unicamp passam por duas avaliações e dependendo do curso, por três avaliações. Primeiro os participantes devem fazer uma prova de conhecimentos gerais elaborada com conteúdos do ensino médio e uma segunda prova, que é elaborada de acordo com o primeiro curso que o candidato escolher, já que tem a opção de escolher dois cursos na hora da inscrição. Quem escolher curso de música, dança, artes visuais ou outro, deve fazer uma prova com assuntos específicos. Então, a pessoa que escolher curso de música, por exemplo, faz três provas do vestibular.




As provas do Vestibular Unicamp 2020 da primeira fase devem ser aplicadas em São Paulo, Osasco, Mogi das Cruzes, SBC, Sumaré, Bragança Paulista, valinhos, Jundiaí, São da Boa Vista, Campinas, Guaratinguetá, Botucatu, Araçatuba, Franca, Indaiatuba e em Marília, Guarulhos, Campinas, SJC, Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santo André e mais cidades de SP. Também, as provas devem ser aplicadas em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e em Brasília.

Candidatos que participaram no Enem 2018 ou vão participar da edição 2019 ainda podem contar com as notas de um dos exames para ajudar na nota final do vestibular. Para isso, precisa informar no ato da inscrição que deseja utilizar notas do Enem. Confira o regulamento Vestibular 2020.

Inscrições Unicamp 2020 Vestibular

Inscrições vestibular Unicamp 2020 devem ser realizadas de 01/08 a 06/09/2019 no site www.comvest.unicamp.br– isenção da taxa já teve o prazo encerrado.

Provas 1ª fase de Conhecimentos Gerais para todos os participantes do Vestibular – dia 17/11.




Provas de 2ª fase do Vestibular – dia 12 e 13/01/2020

-Provas de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.
-Provas de Matemática, Geografia e História.
-Prova de Física, Ciências Biológicas e Química.

-Prova de Habilidades Específicas etapa I – de 09 a 16/09/2019.
-Prova de Habilidades Específicas etapa II – dia 13 e 14/10/2019.

Unidades Acadêmicas da Unicamp

A Unicamp é formada por institutos, faculdades, centros acadêmicos e outros espaços voltados para os estudantes de graduação, que formam a Cidade Universitária Zeferino Vaz – complexo educacional de nível superior Unicamp, que ainda conta com seus campi de Limeira e Piracicaba para formação de pessoas.

Faculdade de Ciências Aplicadas de Limeira – Rua Pedro Zaccaria, 1300.
Faculdade de Tecnologia de Limeira/FT Unicamp – Rua Paschoal Marmo, 1888 – Jd. Nova Itália.
Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP Unicamp – Avenida Limeiras, 901 – Barro Areião.

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.