Unifesp cursos grátis 2022

Confira data de inscrição Unifesp cursos grátis oferecidos para pessoas que têm o interesse em fazer graduação gratuita 2022. O processo seletivo dos candidatos será realizado por meio de notas do Enem. Quem tiver esses requisitos e interesse de participar pode conferir abaixo informações sobre o Vestibular Unifesp 2022.



Unifesp cursos grátis 2022

Universidade Federal de São Paulo abre inscrições 2022 para o Vestibular misto 2022 – Sistema Universal e Sistema de Reserva de Vagas, e oferta curso de Medicina e Ciências Biológicas no campus de São Paulo e de Diadema.

Para essa oferta de cursos a Unifesp abriu cerca de 170 vagas 2022. Para concorrer as vagas o candidato deve ter feito o Enem 2021 e participar do Vestibular, que são as provas complementares Unifesp.

As provas de seleção de classificação de candidatos, que são de língua portuguesa, língua estrangeira e redação e de conhecimentos específicos serão aplicadas nos campi São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.



Unifesp cursos grátis Inscrição

As inscrições Vestibular Unifesp estão sendo realizadas no site www.vunesp.com.br/UFSP2101. O prazo de inscrição encerra dia 13/12 e a taxa de inscrição pode ser paga até dia 14/12/2021. O valor da taxa é de R$ 140.

As provas da Vunesp serão aplicadas dia 20 e 21/01/2022 e devem ter duração de 4 horas, cada dia.

Informações completas estão no Edital Unifesp 2022, encontrado no site acima. Acesse o confira!

(Inscrições encerradas)

Universidade Federal de São Paulo abre inscrições para oferta de vagas em curso de Tecnologia em Design Educacional, oferecido a distância em ambiente virtual e de forma presencial semestralmente para o desenvolvimento das atividades presenciais (encontros de 2 a 4 por semestre), as quais compõem a matriz curricular do curso.

O curso de Tecnologia em Design Educacional Unifesp EAD que tem duração de 5 semestres foi desenvolvido com as seguintes unidades curriculares : contextos educacionais de ação do designer educacional, Design educacional em contextos abertos e em rede, Design educacional em contextos não formais culturais e inclusivos, Design educacional em contextos formais, Design educacional em contextos não formais corporativos e Projeto autoral de design educacional, que deve ser escolhido pelo aluno.




Processo seletivo Unifesp cursos EAD

Primeira fase ocorre por meio do número de inscrição do Enem. Os classificados seguem para a segunda fase, realizada através do curso online, que é a introdução do curso Design Educacional. Quem não for eliminado nessa etapa vai participar da terceira fase. Essa é a fase em que se aplicam a processo seletivo pelas notas do Enem, observando a nota mínima de cada área do conhecimento.

Unifesp cursos EAD grátis Inscrição

Deve ser feita no site www.vunesp.com.br

(Processo encerrado)

Confira data de inscrição Unifesp cursos EAD grátis, oferecidos por meio da UAB, para professores, profissionais que atuam no SUS e para outros profissionais com interesse em obter a especialização gratuita na área da educação e saúde, oferecida a distância e em polos de apoio presencial de São Paulo.

Universidade Federal de São Paulo abre inscrição com 940 vagas para curso de especialização EAD na área da educação e saúde, ministrado a distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem Unifesp e com encontros presenciais obrigatórios nos polos que ficam no Capão Redondo, São Carlos, Interlagos, Vila Nova Cachoeirinha, Penha, Pirajussara, Vila Muniz e em outras regiões.




UAB – Universidade Aberta do Brasil

UAB é um sistema criado pelo Mec em 2006 e funciona de forma articulada entre SEED Mec e DED Capes, e com os governos federais, estaduais e municipais. A UAB foi criada com o propósito de expandir a educação superior, já que nem todos têm acesso ao ensino superior devido a distância dos campi das universidades estaduais, federais e institutos federais.

A parceria é o que faz funcionar e dar certo a oferta dos cursos EAD pela UAB. Autorização e liberação dos recursos partem do Mec e FNDE, e expansão e consolidação dos cursos partem da Coordenação de Aperfeiçoamento – Capes. Aplicação das aulas a distância fica por conta das instituições que disponibilizam conteúdos das aulas pelo site EAD e aulas presenciais em estabelecimentos estaduais e municipais, como escolas, por exemplo.

Através da UAB 91 instituições públicas brasileiras podem levar seus cursos gratuitos a uma distância onde não há implantação dos seus campi. Os cursos que podem ser oferecidos por esse sistema são graduação (bacharelado, tecnologia e licenciatura), especialização, aperfeiçoamento, sequencial e extensão.

Uma dessas instituições que faz parte do sistema e a Unifesp, sendo uma das primeiras a aderir a UAB. Desde que aderiu ao sistema a universidade já formou milhares de profissionais e neste ano abre mais oportunidades para profissionais de diversos ramos da profissão.



Cursos grátis EAD Unifesp UAB

Unifesp oferece curso de especialização em sete áreas diferentes, de 450 a 520 horas, com duração de 18 meses. Confira abaixo quais são os cursos e quem pode realizá-los :

Cursos para professes da educação infantil, ensino fundamental ou médio que atuam e m escolas públicas e professores da demanda social. Exemplos : escolas privadas ou conveniadas, ONGS, fundações e igrejas.

  • Áfricas e suas Diásporas – curso de 450 horas está organizado em 10 disciplinas e para esse terá apenas 1 encontro presencial para o TCC. Essa área estuda a história do continente africano em períodos diferentes, desde antiguidade até o mundo contemporâneo, a compreensão entre Brasil e África e outros pontos importantes.
  • Especialização em Educação em Direitos Humanos
    Curso de 495 horas está formado por 6 módulos e terá 1 encontro presencial para o TCC
  • Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio
    Curso de 450 horas formado por 3 módulos. Para esse curso haverão atividades presenciais nos polos participantes que ocorrem ao logo dos 18 meses e apresentação do TCC.

Curso abaixo é para graduados das áreas de saúde, biológicas, exatas e humanas que tenham interesse em obter a especialização em informática na área da saúde.

  • Especialização em Informática em Saúde
    Curso com duração de 520 horas terá 4 encontros presenciais em horário das 8h às 17h, e um desses será para o TCC.

Curso para profissionais do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (trabalham nas comunidades indignas), os quais integram o SUS.

  • Especialização em Saúde Indígena- Curso de 510 horas tem um projeto pedagógico de 7 disciplinas. Serão 2 encontros presenciais, sendo que o primeiro acontece na Unifesp e o segundo/último no polo para apresentação do TCC.





Processo seletivo os candidatos participantes

O processo seletivo dos candidatos vai ser feita de forma simplificada, não haverá aplicação de prova. A seleção será feita por meio da experiência profissional, pela formação acadêmica e outros. Cada documento vale uma pontuação específica, dada de acordo com a área. A classificação vai sendo feita pela ordem da maior pontuação, observando os requisitos que cada curso pede, até que todas as vagas sejam ocupadas.

Inscrição ocorre no site webapp.sead.unifesp.br/formulario-preencher




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.