Universidade Virtual SP abre cursos EAD grátis 2022

Confira aqui novas oportunidades em São Paulo, a Universidade Virtual SP abre cursos EAD grátis 2022 e oferece cerca de 30 mil vagas no Vestibular 2022 distribuídas em 347 cidades, entre capital, interior e litoral. Confira abaixo como fazer inscrição e quem pode participar do Vestibular Univesp.

Universidade Virtual SP abre cursos EAD grátis 2022

A Univesp SP – Universidade Virtual de São Paulo abre inscrições para oferta de 31.125 vagas em 9 cursos EAD grátis nas áreas de Computação, Negócios e Produção e em Licenciatura, os quais serão concorridos pelo Vestibular anual 2022.

Sobre a Universidade Virtual SP – Univesp

Univesp é uma instituição pública da educação a distância do governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criada em 2012, que conta com parceiros, como a USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza para a formação de milhares de novos profissionais para o mercado de trabalho.

Então, o foco da Univesp é a formação superior de pessoas pela modalidade a distância. No entanto, também é responsável pela qualificação de pessoas inscritas no Via Rápida e formação técnica de alunos do ensino médio pelo Novotec Virtual



Cursos EAD grátis Univesp com vagas abertas em 2022

-Pedagogia
-Licenciatura em Letras
-Licenciatura em Matemática
-Engenharia de Computação
-Engenharia de Produção
Tecnologia da Informação
-Tecnologia em Processos Gerenciais
-Ciência de Dados
-Administração

Os cursos de graduação grátis EAD Univesp têm entre 3, 4 e 5 anos de duração, sendo que, alunos dos cursos do eixo negócios e Produção vão cursar um ensino básico durante um ano. Daí, depois desse período é que vão começar a estudar o conteúdo específico. 

As aulas serão ministradas no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, na plataforma online, onde os alunos contam com videoaulas, acessam o material didático, bibliotecas digitais e podem tirar dúvidas sobre o conteúdo do curso. Enfim, a Unifesp oferece aulas online no site e presenciais nos seus polos a fim de promover uma formação completa aos seus alunos.
 
No entanto, todos os alunos dos cursos de graduação devem comparecer nos polos de apoio presencial da Univesp para a realização de provas e trabalhos em grupo, além de tirarem dúvidas. Os polos são equipados com computadores, impressoras e acesso à internet.



Universidade Virtual SP abre cursos EAD grátis 2022 Inscrição

Começa dia 22 de março 2022 no site univesp.br, onde fica aberta até dia 25 de abril 2022.

A saber

Para pessoas que precisam pedir a isenção ou redução da taxa de inscrição, a Univesp recebe inscrições entre 22 e 23 de março. Então, os candidatos têm apenas dois dias para solicitar o benefício. Nesse caso, o candidato precisa ter os requisitos necessários para fazer a solicitação.

Processo seletivo dos participantes 

Será feito através de provas objetivas e redação aplicadas em 22 de maio 2022, às 13 horas. Contudo, quem fez o Enem 2019, 2020 e 2021 pode utilizar as notas do exame Enem no Vestibular Univesp 2022. Ou seja, a instituição aceita as notas do Enem em seu vestibular. Resultado sai dia 11 de julho 2022.

Chamadas dos candidatos aprovados dentre o número de vagas aberto ocorrem entre 11 de julho e 01 de agosto 2022. Aulas estão previstas para começar em 08 de agosto 2022, já que se trata de cursos que começam no segundo semestre do ano.

Confira mais informações na Portaria Vestibular 2022




Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.