Vagas IBGE 2021 inscreva-se

Fique sabendo que as vagas IBGE 2021, para Censo Demográfico 2021, estão abertas e podem participar, todos os cidadãos que tenham no mínimo o ensino fundamental completo e que tenham interesse em atuar nas pesquisas que o IBGE faz a cada 10 anos em todo o Brasil por tempo determinado. Veja como fazer inscrição abaixo e inscreva-se!


Vagas IBGE 2021

Instituto Nacional de Pesquisas – IBGE abre mais de 200 mil vagas para processo seletivo simplificado de Recenseador e Agente Censitário Municipal e Censitário Supervisor, os quais vão fazer pesquisas nas regiões citadas abaixo, que em 2021 ocorrem durante 3 meses ou mais, caso precise prorrogar o Censo.

Vagas IBGE 2020 estão em Maceió e cidades AL, em Manaus e cidades AM, em Salvador e cidades BA, em Fortaleza e cidades CE, em Vitória e cidades ES, em Goiânia e cidades GO, em São Luis e cidades MA, em BH e cidades MG, em Cuiabá e cidades MT, em Belém e cidades PA, em João Pessoa e cidades PB, em Recife e cidades PE, em Curitiba e cidades PR, São Paulo e cidades SP, Rio de Janeiro e cidades RJ, Porto Alegre e cidades RS, além das demais regiões do Brasil.

Cargo de Agente Censitário – função

Função de Agente Censitário Municipal – acompanha as atividades da coleta de dados, acompanha o Agente Censitário Supervisor no início da coleta da pesquisa, acompanha sistematicamente o andamento da coleta de dados nas áreas de atuação de cada Agente Censitário Supervisor, equipa, administra, organiza e zela pelo Posto de Coleta e outras responsabilidades.




Função de Supervisor – acompanha os recenseadores em campo para esclarecimento de dúvidas sobre a identificação dos limites dos setores censitários e percursos, monitora a produtividade dos Recenseadores, adota as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de Recenseadores; auxilia os Recenseadores na solução dos casos de recusa ou resistência de informantes em atendê-los, colabora na organização e na administração do posto de coleta; planeja, organiza, supervisiona e avalia a execução da coleta de dados realizada pelos Recenseadores, dirige veículo oficial ou locado pelo IBGE, se tiver habilitação, elabora planilhas em dispositivos eletrônicos, faz registros administrativos e de controle da coleta de dados e mais.

Requisitos para ocupação nas vagas IBGE 2021

Para se candidatar nas vagas as pessoas devem ter no mínimo o ensino fundamental, mas precisam também preencher outros requisitos, como todo concurso publicado pede, como : ser maior de idade (18 anos a cima), ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e que tenham os mesmo direitos que os brasileiros, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter direitos políticos, além de ter aptidão física e mental para tal função.




Processo seletivo Concurso IBGE vagas 2021

A seleção dos participantes para cargos de agentes será feita através de prova objetiva de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Ética no Serviço Público, Noções de Administração/Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos, e para cargo de Recenseador será uma prova de Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos, que têm caráter eliminatório e classificatório.

Os 204.307 classificados vão ser chamados para a contratação para atuação na área de trabalho no município de escolha. A contratação se dar por meio de e-mail do candidato, telefone ou através de correspondência.

Quem participar do processo seletivo deve saber que precisa já estar com os seus documentos pessoais. O candidato que passar deve apresentar o seu título de eleitor, reservista ou comprovante de dispensa militar se for homem, comprovante escolar, PIS/PASEP, se tiver, atestado que comprove a saúde física e mental, além do RG e CPF. Também, se for o caso, Declaração de Bens e Rendimentos do ano-base.




Vagas IBGE 2021 inscreva-se

Para se inscrever no concurso do IBGE 2021 acesse o site www.cebraspe.org.br a partir de 19/02/2021.

Inscrição tem taxa no valor de R$ 39,90 para cargo de Agente e de R$ 25,77 para cargo de Recenseador. A isenção do valor para quem não pode pagar pode ser solicitada dentro do prazo de inscrição (conferir no edital).

Prova objetiva para Agente Censitário será aplicada em 18 de abril 2021. Gabaritos preliminares podem ser conferidos no dia 19 do mesmo mês e o resultado do Concurso IBGE 2021 em 03 de maio 2021.

Prova objetiva para Recenseador será oferecida dia 25 de abril 2021. Gabaritos preliminares saem dia 26 e o resultado final em 07 de maio 2021.

Para mais informações, acesse :

Edital IBGE Agentes Censitários 2021

Edital IBGE Recenseador 2021




16 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.