Vale Gás Social CE consultar

Famílias de baixa renda do Ceará passam a contar com o Vale Gás Social CE, um benefício criado pelo governo estadual como medida emergencial para atender as famílias que passaram a ter dificuldade financeira devido a pandemia, a que vem causando transtorno no país. Veja abaixo como consultar o benefício.



Vale Gás Social CE

O governador do Ceará lança programa Vale Gás no estado para ajudar famílias carentes na compra de gás de cozinha, e esse será distribuído três vezes por ano para 500 mil famílias.

Essa é mais uma ajuda vinda de recursos públicos para atender quem mais precisa. Sabemos que, por conta da pandemia, milhares de pessoas estão em vulnerabilidade social e todas precisam de ajuda financeira. No entanto, mesmo com tantos projetos, os governos não conseguem atender todo mundo. Apenas um programa foi capaz de atingir uma gigantesco número de pesssoas, o Auxílio Emergencial do governo federal.

Então, o programa estadual CE vai atender apenas uma parcela da população. Para isso, o governo impôs algumas regras de participação para atender um público específico, o que se encontra na linha de extrema pobreza.



Requisitos para receber o Vale Gás Social CE

De acordo com as informações postadas no site do programa, quem tem direito no Vale Gás Social CE são as famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Cartão Mais Infância, do Bolsa Família (Auxílio Brasil) e famílias compostas por jovens inseridos no Programa Superação. 

Essas famílias são que têm renda familiar de até R$ 89,34 por pessoa. Daí, para saber se tem direito, é só pegar a renda de todos que moram na mesma casa e somar. Depois é só dividir por todos que moram na mesma casa. Se o resultado for igual ou inferior a esse valor, tem direito.

Responsável pela distribuição do Vale Gás CE

Quem vai fazer a distribuição do auxílio, por meio de vouchers, será a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS para os municípios. 
 
Então fica assim : a distribuidora de gás que venceu o processo de licitação vai passar os vouchers para o governo e a distribuição fica por conta da SPS. Os repasses ficam a cargo dos municípios para os moradores. Esses também devem montar um calendário de entrega e estabelecer os pontos de retirada do Vale Gás. Ou seja, o governo faz a distribuição para as prefeituras e essas passam para a população.

Assim, com os ticks em mão as famílias vão poder trocar por botijão de gás. Assim, milhares de famílias vão poder comprar seu gás que está cada vez mais caro e inacessível.



Vale Gás Social CE consultar

Par fazer consulta Vale Gás CE, acesse central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas e informe o Número de Inscrição Social – NIS ou o CPF.

A entrega do benefício ocorrerá conforme o mês de aniversário a partir de 15/12. Assim que ocorreu quando o governo fez a entrega do primeiro e segundo lote, pelo mês de aniversário. Confira no site acima.

Informações sobre o lançamento do Vale Gás, que se torna permanente, podem ser conferidas aqui www.ceara.gov.br



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.