Veja o que estudar para o Encceja 2019 Prova

Saiba onde e o que estudar para a prova do Encceja 2019 e prepare-se para o exame que fornece certificação escolar a jovens e adultos, nível fundamental e nível médio. O Encceja Inep tem material de estudo com assuntos de todas as áreas do conhecimento que vão cair na prova, e estão disponíveis para leitura online e para impressão.
Encceja 2017


Estudar para o Encceja 2019

Jovens e adultos que vão fazer o Encceja 2019 já podem começar a estudar por meio do Livro Encceja Estudante Ensino Fundamental composto pelas áreas do conhecimento Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Educação Artística e Educação Física, Matemática, Ciências, História e Geografia ou pelo Livro do Estudante Ensino Médio com conteúdos das áreas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Como estudar para a prova Encceja 2019

Candidatos do Encceja podem acessar o material para estudo – livro do estudante no site portal.inep.gov.br/educacao-basica/encceja/materiais-para-estudo e se reparar para o exame 2019.

Quem preferir pode imprimir o material e montar um livro com todas as áreas do conhecimento. Com o livro impresso o estudante pode estudar a qualquer hora e de qualquer lugar e aproveitar bem todo tempo livre que tiver. Para isso clique em Matemática, por exemplo, vá na imagem da impressora e imprima. Se preferir salvar no computador, faça download que ele vai ser salvo em PDF.



Dicas do blog

O candidato que pretende fazer a prova e passar precisa se dedicar nos estudos, não pode pensar que se estudar um pouco ou só pegar para estudar nos dias da prova, vai ser o suficiente para tirar uma boa nota. É necessário pegar firme, aproveitar todo tempo que tiver, podendo ser dentro do ônibus, metrô, trêm, na hora do almoço. Pessoas estudiosas têm muito mais chances de passar em prova com alto grau de dificuldade, só precisa desejar de verdade e ser dedicado.

Assista também, sempre que puder, as aulas em vídeos do ensino fundamental ou do ensino médio do Telecurso que estão disponíveis no site educacao.globo.com/telecurso, na opção Teleaulas. As aulas são gratuitas e são indicadas para quem vai fazer o Encceja para pegar certificado de conclusão do ensino fundamental o médio e até para quem vai participar do Enem.

Cromograma do Encceja – planejamento do exame 2019

Prova Encceja 2019 vai ser aplicada em 25 de agosto 2019 em dois horários. Confira abaixo os horários plicados e as áreas do conhecimento.




Exame Encceja Ensino Fundamental e Ensino Médio no turno da manhã

  • Abertura dos portões às 08h e fechamento às 08h45
  • Início das provas às 09h e término das provas às 13h
  • Prova ensino fundamental – Ciências Naturais e Matemática
  • Prova ensino médio – Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática

Exame Encceja Ensino Fundamental e Ensino Médio no turno da tarde

  • Abertura dos portões às 14h30 e fechamento dos portões às 15h15
  • Início das provas às 15h30 e término das provas às 20h30
  • Prova ensino fundamental – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, História e Geografia
  • Prova ensino médio – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologia

Cidades onde as provas serão realizadas podem ser conferidas no Edital Encceja Inep 2019. Mas local de realização do exame deve ser conferido no cartão de confirmação de inscrição que será publicado no site Inep/Encceja, em data a ser anunciada pelo Inep. Para conferir entre na página do participante com o CPF e senha que foi cadastrada na hora da inscrição. O cartão deve ser impresso pois o candidato precisa levá-lo no dia da prova.

Resultado Encceja 2019 será publicado em outubro, se prosseguir o mesmo calendário 2018, no mesmo site de inscrição. Para conferir os resultado entre na página do participante com o CPF e senha. Os resultados serão individuais e ficaram na base de dados do Inep e esses resultados podem ser acessados pelas secretarias da educação ou instituto federal, para emissão do certificado de conclusão ou das declarações de proficiência.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.