www.matriculafacil.rj.gov.br Inscrições 2019

Atenção para não perder a Matrícula Fácil RJ 2019, confira aqui informações importantes sobre matrícula online 2019 primeira e segunda fase realizada no site www.matriculafacil.rj.gov.br, onde alunos que vão ingressar no ensino fundamental, ensino médio regular e suas modalidades como ensino médio normal, vocacional, ensino médio articulado, empreendedorismo e no EJA fundamental e médio podem fazer inscrição 2019.




www.matriculafacil.rj.gov.br Inscrições 2019

matriculafacil.rj.gov.br recebe inscrições 2019 de novos alunos que vão mudar de município, alunos vindos de outro estado, país ou vindos de outra rede de ensino para ingressar nas escolas estaduais de RJ no ano letivo 2019.

Modalidades de ensino da rede estadual RJ

-Ensino Fundamental Regular do 6º ao 9º ano
-Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos da fase VI ao IX

-Ensino Médio Regular, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Normal do 1º ao 3º ano
-Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos do módulo I ao IV
-Ensino Médio Inovador – 1ª série

Modalidades ensino ensino médio mais cursos

-Ensino Médio Vocacional Profissionalizante- 1ª série – proposta de ensino para alunos que desejam fazer um curso técnico ao mesmo tempo em que fazem o ensino médio, opções de cursos são : Telecomunicações, Multimídia, Hospedagem, Edificações, Panificação e mais;

-Ensino Médio Vocacional Intercultural – 1ª série – modalidade de ensino voltada para alunos que querem ter o domínio numa língua estrangeira, os cursos são : Intercultural Brasil- Estados Unidos, Brasil-Espanha, Brasil-França, Brasil-China e cada modalidade é oferecida em um centro de ensino no Rio;

-Ensino Médio Articulado ao Técnico – 1ª série – forma de ensino em que o aluno faz o ensino médio e o curso técnico em ambiente separado, opções de cursos : Biotecnologia, Logística, Eletrotécnica e outros.



Matrícula Fácil RJ 2019

Acontece no site www.matriculafacil.rj.gov.br

Matrícula Fácil RJ 2019 primeira fase será feita de 31/10 a 04/12/2018. Confirmação da reserva de vaga ensino fundamental e médio deve ocorrer de 03 a 08/01/2019.

Matrículas segunda fase que também são feitas no site podem ser realizadas de 15 a 18/01/2019. Nessa fase devem participar os candidatos não alocados, os que não confirmaram matrícula na primeira fase e novos alunos. Os interessados pelas vagas remanescentes devem procurar as escolas que tiverem vagas sobrando a partir de 30 de janeiro 2019.

Nomes de escolas estaduais do Rio de Janeiro e municípios estão no mesmo site de matrícula, na opção Lista de Escolas. Basta escolher a cidade e ir na opção consultar.

Dicas do blog

Pais interessados em matricular seus filhos em escola pública do Rio de Janeiro e que têm preferência por alguma das escolas estaduais, precisam ficar atentos com o calendário para não perderem o prazo. Para garantir vaga na escola preferida o ideal é fazer inscrição na primeira fase. Se deixar para depois pode não achar vaga na escola de interesse.

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.