www.recife.pe.gov.br/matriculaonline – 2019

Fique atento para a 2ª fase de matrículas Recife 2019 no site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline, para a reserva de vagas de alunos novatos nas escolas públicas do Recife. Novos alunos são crianças com idade de creche – educação infantil e crianças e jovens que vão fazer o ensino fundamental pela primeira vez nas unidades escolares de Recife no ano letivo 2019.
Prefeitura-Recife


Matrícula online Recife 2019

Deve acontecer pelo site da rede municipal de ensino. As vagas estão distribuídas nas para escolas, creches e Cmeis de Recife, onde atendem alunos da educação infantil, ensino fundamental e jovens do EJA.

As matrícula Escolas Municipais Recife 2019 ocorrem no site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline e para dar início na matrícula, informe nome completo e data de nascimento do aluno, marcar a opção CPF do estudante caso possui, senão, a opção não possui, marque possui irmão ou não e também nome do responsável. Preenchido os campos é só clicar em avançar para preencher os próximos campos, que são dados do aluno, ano de ensino e escola onde vai estudar em 2019 e por último deve verificar os dados com atenção e não esquecer de imprimir ou anotar o protocolo de matrícula.

Quem achar complicado de fazer o cadastro online peça ajuda a uma pessoa, os jovens têm bastante facilidade de lidar com tecnologia, pode ser de um computador de casa ou de qualquer lugar ou mesmo de uma celular ou tablet. Mas se mesmo assim não conseguir, vá até uma escola onde há computador ligado à internet, são 36 escolas de Recife que oferecem esse serviço ou ir até há uma UTEC.




Se precisar de ajuda, ligue no telefone : 0800.200.6565 ou entre em contato na opção Fale conosco no site acima.

Matrículas 2019 Recife

A Segunda fase de matrícula Recife online 2019, para ocupação nas vagas remanescentes, será de 26 a 28/12 e confirmação de matrícula de 02 a 04/01/2019. Nessa etapa participam os alunos que ficarem de fora da primeira etapa. De 07 a 18/01 serão abertas vagas remanescentes nas escolas, caso ainda tenha vaga sobrando.

Documentos que o responsável deve levar no dia de efetivar a matrícula são : Cópia da certidão de nascimento do estudante, RG para estudantes do ensino fundamental, RG para estudantes do EJA maiores de idade, 2 fotos 3×4 recentes, carteira de vacinação atualizada, cópia do cartão do SUS e do comprovante de residência e transferência da escola de origem se for o caso.




Informações importantes

Quem deixar para fazer matrícula online na segunda fase deve saber que por mais que ainda haja muitas vagas, pode não achar vaga na escola que gostaria de matricular o filho ou no turno desejado, pois as vagas abertas posteriormente são as vagas remanescentes, ou seja, sobra de vagas do último período de matrícula.

Dicas – Caso você não encontre vaga na escola ou turno pretendido, faça a matrícula de seu filho em outra escola ou outro turno, e quando ele for ingressar no ano de 2020, fique de olho no calendário e faça a transferência dele ou o mudo de turno na hora de fazer a rematrícula, ou que não pode é deixar de fazer a matrícula da criança para que ela não passe o ano fora da escola.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.